Notícias / Pará

TRADIÇÃO

Cidades celebram Círio no interior do estado no fim de semana

Segunda-Feira, 06/08/2018, 13:11:50 - Atualizado em 06/08/2018, 13:43:46 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Cidades celebram Círio no interior do estado no fim de semana (Foto: Reprodução / Facebook)
Vigia de Nazaré realizou homenagens a Nossa Senhora das Neves. São Caetano de Odivelas e Macapazinho também realizaram romarias. (Foto: Reprodução / Facebook)

Após o fim das férias, o interior do estado começa a celebrar romarias em homenagens aos padroeiros de seus municípios e no último domingo (5), algumas cidades do interior tiveram a realização de Círio.

Em São Caetano de Odivelas, no nordeste do estado, milhares de católicos foram as ruas da cidade para prestar homenagens ao padroeiro da cidade, São Caetano da Divina Providência. Os fiéis enfrentaram o forte calor para agradecer por bênçãos e graças e na chegada da procissão, uma missa foi celebrada pelo bispo da Diocese de Castanhal, Dom Carlos Verzeletti.

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

Também ontem pela manhã, a vila de Macapazinho, próximo a Castanhal homenageou Nossa Senhora de Nazaré, através de uma Romaria sobre as águas. A procissão atraiu devotos da região e vem sendo realizado há 91 anos.

(Foto: Reprodução/Facebook)

 

No período da noite, foi a vez de Vigia de Nazaré homenagear Nossa Senhora das Neves. A procissão com a imagem percorreu as ruas da cidade e na chegada, os católicos participaram de uma celebração seguida de uma queima de fogos em frente à Igreja Matriz Madre de Deus.

 

No próximo domingo (12), a cidade de Marapanim irá realizar o Círio em honra a Nossa Senhora das Vitórias.

(DOL)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL