Notícias / Pará

ELEIÇÕES 2018

PT irá para a disputa ao Governo do Estado com Paulo Rocha

Segunda-Feira, 06/08/2018, 07:32:01 - Atualizado em 06/08/2018, 07:32:01 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

PT irá para a disputa ao Governo do Estado com Paulo Rocha (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)
Paulo Rocha foi apresentado na convenção do PT neste domingo (5) (Foto: Irene Almeida/Diário do Pará)

O Partido dos Trabalhadores (PT) também confirmou, na manhã de ontem (5), o nome do senador Paulo Rocha como candidato ao Governo do Estado, tendo como sua vice Sandra Batista, para as eleições de outubro de 2018.

O anúncio foi feito na convenção do partido, realizada na sede da Escola de Samba ‘Quem São Eles’, em Belém. O evento reuniu as principais lideranças do PT e do PCdoB no Estado. O partido também oficializou o nome de 7 candidatos a deputado federal e 23 a estadual.

Para o vice presidente do PT, no Pará, Apolônio Brasileiro, a convenção estadual também reforça o apoio à candidatura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República. Lula foi preso desde o começo de abril, condenado em segunda instância no caso do triplex em Guarujá (SP).

Paulo Rocha acredita que uma vez no cargo de Governador, seu principal enfrentamento é o de desenvolver o Estado – que mantém tantas riquezas naturais e culturaise permanece com índices baixíssimos de desenvolvimentos humanos. “Não podemos permitir uma política que não está voltada ao crescimento do Pará e de seu povo”, falou, criticando o atual governo de Simão Jatene (PSDB).

Entre suas prioridades, estão os investimentos na educação. “Não admitimos más escolas, escassos empregos euma gestão que governa apenas para os mais ricos. Juntos, voltaremosacrescer”.

Paulo foi líder do Sindicato dos Trabalhadores das Indústrias Gráficas e ajudou a fundar o PT e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) no Pará, sendo o primeiro presidente da entidade no Estado. Hoje, aos 67 anos, teve cinco mandatos na Câmara dos Deputados antes de vencer para o Senado em 2014.

(Roberta Paraense/Diário do Pará)



Conteúdo Relacionado:





Comentários

Destaques no DOL