plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Partidos políticos podem fazer convenções até este domingo

Termina neste domingo o prazo legal dado pela Justiça Eleitoral para que as siglas realizem suas convenções partidárias e lancem seus candidatos às Eleições 2018. Quatro partidos têm nomes para o Governo do Pará: PSOL, que lançou o nome do vereador Fernan

Termina neste domingo o prazo legal dado pela Justiça Eleitoral para que as siglas realizem suas convenções partidárias e lancem seus candidatos às Eleições 2018. Quatro partidos têm nomes para o Governo do Pará: PSOL, que lançou o nome do vereador Fernando Carneiro na última quarta-feira (1º); amanhã, o MDB oferece o nome do ex-ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, enquanto o DEM, em coligação com o PSDB, apresenta o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Márcio Miranda como candidato; e o PT, que vem com o senador Paulo Rocha no domingo.

Hoje, o PROS confirma o deputado estadual Tércio Nogueira candidato a reeleição para o Legislativo e o presidente da sigla, Xarão Leão, para a Câmara Federal. Será apenas um ato administrativo na sede do partido, na travessa Rui Barbosa, entre 16h e 17h.

O sábado terá pelo menos cinco convenções já com local e hora marcados. O PPS lança o nome de Arnaldo Jordy para reeleição à Câmara Federal, às 9h, na sede da Alepa. Em seguida vem o PC do B com a indicação da ex-governadora Ana Júlia Carepa para a Câmara Federal, às 14h, no Sindicato dos Bancários.

Ainda no sábado, às 16h, no Clube Monte Líbano, o PV vai apresentar seus principais candidatos. Simultaneamente, às 16h, no Ginásio do Sesi na avenida Almirante Barroso, o MDB-PA confirma, além de Helder ao Governo, Jader Barbalho à reeleição ao Senado; enquanto o PTB oferece o vereador Paulo Bengtson candidato a deputado federal. O PSC do vice-governador Zequinha Marinho e o SD do senador Wladimir Costa também devem lançar as candidaturas de ambos ao Senado no mesmo dia, mas ainda sem local e horário informados.

No último dia, domingo, haverá outras quatro convenções: o PRP lança Fernando Coimbra à reeleição à Alepa a partir das 8h na sede do Legislativo. O PT escolheu a sede do Quem São Eles para, às 9h, oferecer o senador Paulo Rocha para o cargo de governador e Zé Geraldo para o Senado.

O PSDB segue mantendo mistério sobre o nome que irá lançar como candidato a vice-governador para a chapa encabeçada por Márcio Miranda, também no domingo, no Ginásio do Sesi, às 16h. Deputados e ex-deputados estaduais, como Ana Cunha e José Megale, podem estar dentre as apostas, ou mesmo uma coligação com o PPS de Jordy. No mesmo local, logo em seguida, às 17h, é a vez do DEM de Miranda oficializar sua candidatura ao Governo do Estado.

(Carol Menezes/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias