plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ZAPPZAPP

Infração: motos trafegam em passarela na avenida Independência

O internauta Célio Lobo flagrou na manhã desta sexta-feira (3) um ato de verdadeira imprudência: motociclistas atravessam a avenida Independência através de uma passarela. Nas imagens é possível ver claramente pedestres sendo obrigados a disputar espaço c

O internauta Célio Lobo flagrou na manhã desta sexta-feira (3) um ato de verdadeira imprudência: motociclistas atravessam a avenida Independência através de uma passarela. Nas imagens é possível ver claramente pedestres sendo obrigados a disputar espaço com os motociclistas.

O registro mostra também um terceiro condutor, saindo da pista no sentido Augusto Montenegro em direção à passarela para cortar caminho.

INFRAÇÃO DÓI NO BOLSO

Esse ato infracional é constantemente denunciado por internautas nas redes sociais, e a cena é comumente observada pelas manhãs durante o tráfego intenso na via. A ação é feita, em geral, para fugir de congestionamento ou mesmo para “encurtar caminho”, mas tudo tem um preço.

O Código de Trânsito Brasileiro (CTB) esclarece: de acordo com o artigo 193, transitar com o veículo em passarelas configura em infração gravíssima. O condutor leva 7 pontos na carteira e paga multa de até três vezes no valor de R$ 880,41. Veja abaixo:

  • Capítulo XV - DAS INFRAÇÕES Art. 193 Transitar com o veículo em calçadas, passeios, passarelas, ciclovias, ciclofaixas, ilhas, refúgios, ajardinamentos, canteiros centrais e divisores de pista de rolamento, acostamentos, marcas de canalização, gramados e jardins públicos:Infração - gravíssima;Penalidade - multa (três vezes).

O DOL procurou também a Semob (Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana) para saber se existe fiscalização no perímetro e saber quantas pessoas já foram autuadas, uma vez que os moradores da localidade frequentemente relatam o problema.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em zAppzApp

Leia mais notícias de zAppzApp. Clique aqui!

Últimas Notícias