plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

BR-230 volta a ser interditada por moradores atingidos por barragem

Moradores pertencentes ao Movimento dos Atingidos pela Barragem (MAB) interditaram novamente a BR-230, nas proximidades do KM 609, no início da manhã desta terça-feira (31), em Vitória do Xingu, sudoeste paraense. Leia também: Moradores atingidos pela ob

Moradores pertencentes ao Movimento dos Atingidos pela Barragem (MAB) interditaram novamente a BR-230, nas proximidades do KM 609, no início da manhã desta terça-feira (31), em Vitória do Xingu, sudoeste paraense.

Leia também: Moradores atingidos pela obra de Belo Monte bloqueiam BR-230

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), os moradores deixam passar apenas veículos que não sejam pertencentes à empresa Norte Energia.

(Foto: Divulgação/PRF)

Os manifestantes afirmam que um termo de compromisso não estaria sendo cumprido. O documento garantiria, provisoriamente, dez famílias do bairro Independente I (o que foi atingido pela barragem de Belo Monte) em um novo local, mediante pagamento de aluguel social pela Norte Energia.


(Foto: Divulgação/PRF)

Leia também: Barragem rompe e alaga canteiro de obra

Eles dizem também que esse número aumentou para 23 famílias. Em resposta, a Norte Energia informou ontem que todos serão atendidos, mas a decisão só seria protocolada hoje.

A equipe da PRF continua no local, acompanhando o manifesto.

(Com informações da PRF)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias