plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Hospital fica sem energia e pacientes passam sufoco em Parauapebas

O Hospital Geral de Parauapebas (HGP) Edvaldo Benevides, no sudeste paraense, foi atingido pela falta de energia desde a manhã da segunda-feira (30) e deixou vários pacientes no sufoco. Segundo informações do portal Pebinha de Açúcar, a princípio acredit

O Hospital Geral de Parauapebas (HGP) Edvaldo Benevides, no sudeste paraense, foi atingido pela falta de energia desde a manhã da segunda-feira (30) e deixou vários pacientes no sufoco.

Segundo informações do portal Pebinha de Açúcar, a princípio acreditava-se que seria um mero blecaute, mas a energia só foi restabelecida próximo das 20h do mesmo dia.

Pacientes foram removidos, fosse por iniciativa dos próprios familiares e outros pela Secretaria Municipal de Saúde. Os que estavam em estado mais crítico de HTI e UCI foram transferidos para o Pronto Socorro, onde foram adaptadas salas com equipamentos necessários para manter os pacientes estabilizados.

Em entrevista ao portal, o diretor do HGP, Israel Correia Pereira, afirmou que, apesar de retomada a energia, existe todo um problema complexo por trás e nada foi solucionado. “Neste momento, foi feito algo para retomar eletricidade, mas ainda não significa que o problema esteja solucionado”, diz.

Em avaliação preliminar, o diretor acredita que se trata de problemas estruturais originados na concepção da obra, cujas consequências agora são sentidas.

(Com informações do portal Pebinha do Açúcar)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias