plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna do Mauro Bonna

Os irmãos e chefs Ângela e Fábio Sicilia deram inicio às obras da Família Sicilia Trattoria, que ainda neste ano abrirá no 3º piso do BoulevardSegurança à navegação no rio AmazonasO projeto Barra Norte, liderado pela Associação de Terminais Portuários Pri

Os irmãos e chefs Ângela e Fábio Sicilia deram inicio às obras da Família Sicilia Trattoria, que ainda neste ano abrirá no 3º piso do Boulevard
Segurança à navegação no rio Amazonas
O projeto Barra Norte, liderado pela Associação de Terminais Portuários Privados (ATP), avança. Em portaria, a Marinha autorizou os primeiros testes de navegação com embarcações com a ampliação do calado de 11,50 metros para 11,70 metros no Canal do Curuá, na Barra Norte do rio Amazonas. O aumento de 20 centímetros inicia uma nova etapa do projeto que consiste em garantir segurança à navegação da área e viabilizar o acesso aos portos do interior do estuário.

Girassol é opção de safrinha no Pará
O cultivo do girassol na entressafra de grãos está ganhando adeptos no nordeste paraense, com destaque para Paragominas, um dos polos produtores de grãos do estado. Na área da Coopernorte, cooperativa agroindustrial que reúne produtores de grãos da região, a Embrapa realiza experimentos com o cultivo do girassol rotacionado com outros grãos desde 2014. Os benefícios são inúmeros, tanto econômicos quanto ambientais. Além do óleo, o girassol produz farelo, semente e silagem. Esta, por exemplo, tem se mostrado bastante eficiente na alimentação do gado na entressafra do pasto. A cooperativa tem 56 cooperados e três anos de atividade no polo de grãos de Paragominas, que abrange sete municípios do nordeste do Pará. Na última safra passaram dois milhões e cem mil sacas de grãos pelos sete armazéns da cooperativa.

Turismo
No Plano de Manejo proposto pelo ICMBio, para a Resex de Soure e Salvaterra, só será permitido o turismo na casa dos ribeirinhos, o que irá esterilizar todo o potencial dos dois municípios, com uma série de restrições ao uso das praias. O plano foi impugnado por 11 entidades empresariais

Circular
Participantes do XVI Congresso da Sociedade Internacional de Etnobiologia e do XII Simpósio Brasileiro de Etnobiologia e Etnoecologia que estarão em Belém, de 7 a 10 de agosto, agendaram uma circulada pelo Centro Histórico, por meio do Circular Campina Cidade Velha, que ocorrerá no domingo, 5 de agosto, tendo Antônio Landi como tema.

Milanês
Criação da chef Angela Sbrama, faz sucesso no salão e no delivery do La Traviata, o Salmão Milanês. Elaborado com filé grelhado do peixe nobre e especiarias, é acompanhado de risoto de açafrão.

Náutica
Jefferson Goldenberg vai assinar toda a estrutura de som, luz e vídeo do Quadra Boat Party. O evento náutico ocorrerá no dia 18 de agosto, na Prainha de Benfica, numa iniciativa da Quadra Engenharia.

Roxy
Operando nos dois turnos, almoço e
jantar, e com amplo estacionamento, o Roxy do Bosque superou em faturamento o tradicional Roxy Senador.

Voo
A Latam mudou as regras para remarcação de passagem em voos para o mesmo dia do embarque. Quem quiser antecipar ou adiar um embarque com menos de 24 horas de antecedência terá que pagar 75 reais no caso da tarifa Light. Na tarifa Promo, não é possível remarcar a passagem no mesmo dia do embarque. Os clientes Plus e Top terão esse serviço de forma gratuita.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias