Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


25°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Movimento de saída da cidade segue tranquilo

sexta-feira, 27/07/2018, 08:28 - Atualizado em 27/07/2018, 08:29 - Autor:


Quem pretendia antecipar a compra das passagens ou mesmo a viagem para o dia de ontem (26) encontrou o Terminal Rodoviário de Belém, em São Brás, com poucas filas. De acordo com a Sociedade Nacional de Apoio Rodoviário e Turístico Ltda (Sinart), a previsão é de que 23 mil passageiros trafeguem pelo local durante este último final de semana das férias de julho.


Já no Terminal Hidroviário da capital, bairro do Umarizal, poucas pessoas passavam pelo local, à tarde, em busca da compra de passagens. Os atendentes já consideravam o movimento para este final de semana menor em comparação com o anterior. “A procura diminuiu. Colocamos ônibus extras, mas menos que na quinta-feira passada. Estava bem mais cheio aqui”, observou o atendente Antônio Carlos Wanzeler.


Para este final de semana, os destinos mais procurados são Mosqueiro, Salinas, Bragança, Marudá, Colares e Vigia. Ainda segundo a Sinart, o mês de julho deste ano apresentou uma queda no movimento de passageiros. A estimativa de passageiros embarcados durante este mês foi de aproximadamente 213 mil, com tendência de queda de 6% em relação ao ano anterior.


Para quem conseguiu uma folguinha do trabalho ou dos estudos, todo esforço é válido para curtir este último fim de semana de julho longe da capital. É o caso da estudante Mayara Vaz, 21 anos. Este será o terceiro final de semana que a jovem passará em Marudá, distrito do município de Marapanim, situado no nordeste paraense. “No final de semana passado atravessei para Algodoal e nesse vou ficar em Marudá mesmo. Tem orla, praia, é muito bom. Tem a praia do Crispim que é mais tranquila, para família mesmo”, enumera a jovem. 


(Pryscila Soares/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS