plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Candidata do PCdoB tem outras agendas na capital

A pré-candidata à presidência da república Manuela D’Ávila (PCdoB) cumpriu agenda ontem (26) em Belém, pela manhã e pela tarde, em reuniões e debates com a militância do partido no estado. Durante encontro em um hotel, ela defendeu a unidade entre os part

A pré-candidata à presidência da república Manuela D’Ávila (PCdoB) cumpriu agenda ontem (26) em Belém, pela manhã e pela tarde, em reuniões e debates com a militância do partido no estado. Durante encontro em um hotel, ela defendeu a unidade entre os partidos de esquerda para as eleições de outubro. Ao seu lado, estavam a pré-candidata a deputada federal Ana Júlia Carepa, que se filiou ao partido este ano, e os petistas Zé Geraldo e Paulo Rocha.

Manuela, que atualmente é deputada estadual no Rio Grande do Sul, entrou no local carregando nos ombros a filha Laura, de apenas dois anos, e foi bastante saudada pelos simpatizantes de seu partido. A gaúcha lembrou também do membro do PCdoB no estado, Paulinho Fonteles, que faleceu ano passado, e destacou a sua importância na luta pelos direitos humanos.

Sobre sua relação com o Pará, Manuela lembrou que aqui pôde compreender melhor os desafios do Brasil, quando presidiu a Comissão de Direitos Humanos da Câmara dos Deputados, em 2010. “Pude entender a dimensão da desigualdade e essa busca por justiça social. Foi aqui que vim mediar violência contra camponeses e lutadores do povo. Há quase uma década compreendi como eram maiores os desafios para esse país”, disse.

A pré-candidata também explicou sobre a visão do partido a respeito do que esta eleição presidencial representa, após o processo de impeachment de Dilma Roussef em 2016. “Estamos diante de uma eleição que representa muito para o povo do país, com projetos claramente antagônicos, que serão confrontados”, enfatizou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias