plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PSD sinaliza apoio ao MDB nas eleições 2018 no Pará

O Partido Social Democrático (PSD) realizou ontem de, em Belém, a convenção estadual da sigla, em Belém, com a participação de membros do partido, parlamentares e simpatizantes. Na ocasião, foram anunciadas as alianças para as eleições 2018 e o principal

O Partido Social Democrático (PSD) realizou ontem de, em Belém, a convenção estadual da sigla, em Belém, com a participação de membros do partido, parlamentares e simpatizantes.

Na ocasião, foram anunciadas as alianças para as eleições 2018 e o principal direcionamento é de que o PSD deve integrar a base de apoio ao Movimento Democrático Brasileiro (MDB) no Estado e aliar-se ao nome de Helder Barbalho (MDB), pré-candidato ao governo.

O presidente do PSD no Pará, Helenilson Pontes, será o primeiro suplente do senador Jader Barbalho, que irá concorrer à reeleição. “Mesmo com divergências, de forma democrática deliberamos os rumos do partido. E como a maioria votou pela indicação do apoio ao MBD, vamos nos entender com o Helder para verificar como vão ficar as composições proporcionais”, disse Helenilson.

A legenda deve lançar 16 candidatos, sendo 12 para o cargo de deputado estadual e quatro para deputado federal. A expectativa é que consigam eleger mais representantes no parlamento este ano.

“Esse é o time que o PSD vai apresentar aos debates para as coligações. Nossa prioridade é eleger três ‘federais’, atualmente temos dois com mandato, Eder Mauro e Joaquim Passarinho, e temos também Junior Ferrarri, que vai competir”, comentou.

No âmbito do Estado, o partido PSD deseja eleger pelo menos de quatro a cinco deputados.

POSIÇÃO

O atual deputado federal Eder Mauro defendeu a posição do partido e enfatizou que não teria opinião favorável caso o partido decidisse coligar com o atual governo. “Eu apenas me posicionei de que não concordo que partido acompanhe a chapa do governo do estado e candidato dele, faço isso com transparência porque respeito o povo do Pará. Os policiais estão sendo mortos e o estado está abandonado”, disparou.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias