plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Presidenciáveis cumprem agendas em Belém

Belém recebe a partir de hoje a visita de três candidatos à presidência da República que cumprirão agendas em seus partidos e participarão de outros eventos na região metropolitana. O primeiro a desembarcar na capital é o candidato do PDT Ciro Gomes. Ele

Belém recebe a partir de hoje a visita de três candidatos à presidência da República que cumprirão agendas em seus partidos e participarão de outros eventos na região metropolitana. O primeiro a desembarcar na capital é o candidato do PDT Ciro Gomes. Ele dará uma entrevista coletiva às 10h no Sesi de Ananindeua, antes da convenção estadual do seu partido.

Formado em Direito, Ciro Gomes já ocupou cargos públicos importantes. Em 1994, ele foi convocado pelo então presidente Itamar Franco a assumir o Ministério da Fazenda. Em 2003, foi convidado por Lula para ser ministro da Integração Nacional. Também foi prefeito de Fortaleza e governador do Ceará.

Amanhã, outros dois presidenciáveis desembarcam em Belém. Um deles é o candidato do PSOL, Guilherme Boulos. À noite, ele participa do Seminário Programático sobre Direito à Cidade junto com o deputado federal Edmilson Rodrigues, prometendo anunciar a construção de um programa nacional para mobilidade urbana e no campo. Boulos é paulista, de 35 anos, escritor, filósofo, psicanalista, professor e ativista político, além de ser o coordenador nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST).

É a segunda visita de Boulos ao Pará. No último dia 18 de maio, ele reuniu com as populações atingidas pelo vazamento de rejeitos tóxicos de Barcarena e pelo lixão de Marituba, e agora volta ao estado para debater sobre os problemas enfrentados na área da saúde durante o XXXIV Congresso do Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems), que vai reunir cinco mil pessoas, entre gestores públicos de todo o país, trabalhadores do SUS e de representantes de instituições ligadas à saúde, no Hangar, a partir das 10h. Ele ainda participará de eventos no Hotel Princesa Louçã e no Centro de Convenções da UFPA (Hangarzinho).

Pré-candidata do PC do B à presidência, Manuela D’Ávila desembarca nesta quinta em Belém para reunir com a militância às 17h, no hotel Grand Mercure, no bairro de Nazaré. A gaúcha tem discutido a possibilidade de unificação das esquerdas, mas admitiu que o desafio é inglório e que não deve prosperar. Havia a possibilidade dela ser candidata a vice do ex-presidente Lula, informação classificada por ela como boato.

Também descartou a possível proposta para compor a chapa de Ciro Gomes. Enquanto isso, ela percorre o País divulgando seus projetos de governo, caso seja mesmo indicada por seu partido na corrida ao Planalto. A convenção que deve oficializar a sua candidatura será em 1º de agosto.

(Redação)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias