plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

UFPA fará observação gratuita do maior eclipse do século nesta sexta

Os moradores da Região Metropolitana de Belém terão uma boa oportunidade de ver o maior eclipse lunar do século, que ocorrerá nesta sexta-feira (27). O Núcleo de Astronomia (Nastro) da UFPA, vai promover uma observação do fenômemo, a partir das 17h, na su

Os moradores da Região Metropolitana de Belém terão uma boa oportunidade de ver o maior eclipse lunar do século, que ocorrerá nesta sexta-feira (27). O Núcleo de Astronomia (Nastro) da UFPA, vai promover uma observação do fenômemo, a partir das 17h, na sua sede, sala 7 do Pavilhão Q do Campus Básico da UFPA, no bairro do Guamá.

A participação é aberta para quem se interessar, assim como será a observação do maior eclipse lunar do século que ocorre nesta sexta-feira (27).

Nastro é um centro de ciências que contribui para divulgar e popularizar a astronomia na Amazônia. O grupo é formado por 20 voluntários de diversos cursos e instituições, que desenvolvem projetos de extensão com o apoio da Proex/UFPA.

As atividades são realizadas semanalmente, com apresentações sobre astronomia e astronáutica para turmas do ensino fundamental, médio, superior e técnico.

O coordenador do projeto de extenção associado ao Nastro, disse o quanto é importante de promover esse esse tipo de integração com a sociedade. “É uma forma de retornarmos o investimento que recebemos por meio dos impostos pagos, que é a principal fonte de recursos das instituições públicas. Atividades como as observações em locais públicos, participações em feiras e mostras de ciências por todo o estado do Pará, são formas de servir diretamente à comunidade".

O grupo pretende continuar promovendo esse tipo de atividades de forma gratuita e com boa qualidade, como observações do Sol, da Lua, dos planetas, das estrelas, dos eclipses, nebulosas e das galáxias.

(Com informações da UFPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias