plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

União assina MP que cria fundo para obras de ferrovias

O presidente da República Michel Temer assinou ontem uma Medida Provisória (MP) que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e tem vigência imediata, mas precisa ser aprova

O presidente da República Michel Temer assinou ontem uma Medida Provisória (MP) que institui o Fundo Nacional de Desenvolvimento Ferroviário. A medida foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União e tem vigência imediata, mas precisa ser aprovada pelo Congresso em até 120 dias para continuar valendo.

O projeto define que o fundo será vinculado ao Ministério dos Transportes e terá como finalidade a destinação de recursos ao sistema ferroviário.

A medida estabelece como prioritários investimentos no Pará, direcionados à obra de ligação do Complexo Portuário de Vila do Conde à ferrovia Norte-Sul. O início da aplicação dos recursos será feito no município de Barcarena, nordeste do Pará. Pelo texto da MP, os recursos do fundo serão constituídos por dotações do orçamento da União e doações, além de valores arrecadados com a outorga de concessão de trechos da ferrovia Norte-Sul.

(FolhaPress)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias