plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

No Pará, reservas em meios de hospedagem é o mais baixo dos últimos 10 anos

No Pará, o índice de confirmação de reservas em meios de hospedagem neste mês de férias escolares é o mais baixo dos últimos dez anos. O levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) constatou qu

No Pará, o índice de confirmação de reservas em meios de hospedagem neste mês de férias escolares é o mais baixo dos últimos dez anos. O levantamento feito pelo Sindicato de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares do Estado do Pará (SHRBS-PA) constatou que para esta segunda quinzena de julho, a média de reservas confirmadas é de 55% da capacidade de leitos disponíveis, ou seja, apenas um pouco mais da metade.

Os dados foram levantados junto aos empreendimentos que são associados à entidade sindical e que estão localizados nas cidades que possuem praias e balneários.

Tendo ainda dois finais de semanas de alta temporada, o momento é propício para negociações de valores e pacotes. Salvaterra, no Marajó, Salinópolis e o distrito de Marudá, no nordeste paraense, são os locais que apresentam os maiores números de confirmação de reservas.

​​Em anos anteriores, por exemplo, o total de reservas confirmadas em meios de hospedagem neste período já totalizava cerca de 90% da capacidade disponível.

Para o Sindicato, vários são os fatores que ajudam a compreender a baixa de reservas. Entre elas, a baixa divulgação do turismo no estado​ -​ que precisa ser mais intensa​;​ e ainda o aumento pela procura de aluguel de imóveis (casas e apartamentos) para a temporada.

Ppromoções de passagens feitas em meados de junho e início de julho por diversas companhias aéreas com destinos para outras cidades e capitais brasileiras pode ter ajudado na baixa de reservas.

Outro fator observado pelo Sindicato, foi o crescimento no número de empresas que promovem excursões a baixo custo para cidades fora do Pará, principalmente para Carolina (MA) e Fortaleza (CE), contribuindo para que os turistas procur​assem outros destinos.

​​Em Belém, os meios de hospedagem lutam para se manter

Não é de hoje que os meios de hospedagem na capital paraense buscam novas alternativas para driblar a crise.

Apesar do enorme potencial turístico, o centro urbano de Belém não está na rota do turismo de verão, o que faz com que os meios de hospedagem registrem um baixo movimento, segundo o Sindicato.

Diante disso, entre as alternativas que os empresários apostam é a abertura dos restaurantes para clientes externos (não hospedes) que acabam por poder usufruir da área da piscina e salões de jogos.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias