plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Bragança: Praia de Ajuruteua recebe serviços de Justiça neste final de semana

A praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste paraense, será o terceiro balneário a receber as atividades da Justiça nas férias escolares de 2018, nos dias 21 e 22 de julho.  De acordo com a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, da Coordena

A praia de Ajuruteua, em Bragança, no nordeste paraense, será o terceiro balneário a receber as atividades da Justiça nas férias escolares de 2018, nos dias 21 e 22 de julho.

De acordo com a desembargadora Maria de Nazaré Gouveia dos Santos, da Coordenadoria dos Juizados Especiais, que realiza a ação, "o projeto visa estabelecer a presença do Judiciário nos principais balneários do Estado, buscando a pacificação social e a inibição da prática de infrações penais de menor potencial ofensivo".

O atendimento é prestado em unidades móveis (ônibus com estrutura de gabinete, sala de audiência e atendimento), das 9h às 16h, aos sábados e domingos de todo o mês de julho. As atividades, em Braçança, serão coordenadas pela juíza Cintia Walker Beltrão da Silva.

Esta é a sexta edição do projeto, que tem como foco a prevenção de possíveis conflitos e crimes através da presença do Poder Judiciário nas praias. No primeiro final de semana de julho, dias 7 e 8, o projeto Verão com Justiça não registrou ocorrências na Praia Grande do Outeiro, Distrito de Belém.

Nos dias 28 e 29, o projeto estará na praia do Chapéu Virado, em Mosqueiro. Nas unidades, são apreciadas e julgadas as questões de pequeno potencial ofensivo, que preveem pena inferior a dois anos e podem ser substituídas por aplicação de penas e medidas alternativas.

A apreciação dos casos é realizada por meio de procedimentos ágeis, que após os atos de competência da Polícia Civil, são imediatamente encaminhados ao Judiciário, que por sua vez faz o processamento e julgamento das questões de acordo com a lei nº 9.099/95 (Lei dos Juizados Especiais).

Parceria

São parceiros do Judiciário no projeto o Ministério Público, a Defensoria Pública do Estado do Pará, a Ordem dos Advogados do Brasil, as Polícias Civil e Militar.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias