plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

PSC apoiará candidatura de Helder Barbalho

O Partido Social Cristão (PSC) no Pará decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-ministro Helder Barbalho (MDB) ao governo do Estado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito ontem à noite durante um Encontro com lideranças políticas da legenda, na Câmara

O Partido Social Cristão (PSC) no Pará decidiu apoiar a pré-candidatura do ex-ministro Helder Barbalho (MDB) ao governo do Estado nas eleições deste ano. O anúncio foi feito ontem à noite durante um Encontro com lideranças políticas da legenda, na Câmara Municipal de Belém.

O comunicado antecipa a homologação do apoio que acontecerá durante a convenção do partido, dia 4 de agosto. Principal expressão do PSC paraense, o vice-governador Zequinha Marinho chegou ao local acompanhado do presidente nacional do Partido, pastor Everaldo Pereira.

O próprio Zequinha foi quem anunciou à plenária o apoio a Helder. “Helder é jovem, competente, com boa experiência de administração. Nos procurou, nos prestigiou e então decidimos caminhar nessa direção”,declarou.

O apoio a Helder também inclui a candidatura de Zequinha na chapa de candidatos ao senado. Este ano, o PSC concorrerá, ainda, com uma chapa de 62 candidatos a deputados estadual e federal.

Helder participou do Encontro juntamente com outras lideranças políticas do Estado. Sobre o apoio à candidatura emedebista no Pará, o presidente da legenda, EveraldoPereira, comentou que o momento é de renovação. “A executiva nacional concordou com a opção do PSC paraense e a nossa presença aqui, hoje, é no sentido de consolidar essa aliança. O Pará precisa renovar para que a população possa usufruir das riquezas doEstado”.

PR muda local de encontro após negativa da Uepa

O Partido da República (PR) no Pará não vai poder realizar o seu Encontro Estadual no ginásio da Universidade do Estado do Pará (Uepa). O comunicado da reitoria da instituição informando sobre o impedimento aconteceu na noite da última terça, dois dias antes do evento. O encontro vai debater os rumos do partido nas eleições deste ano. Lideranças e correligionários do PR já estavam mobilizados em todo o estado para a universidade.

O secretário geral do PR, Alberto Alcântara, informa que mesmo com o espaço pago e liberado desde o dia 4 de julho pela própria diretora do campus, a instituição voltou atrás e desconfirmou a autorização. “Fomos informados de que o reitor estava preocupado por ser um evento político, que poderia comprometer a imagem da universidade”, disse Alcântara.

Em reunião realizada ontem pela manhã com o jurídico da Uepa os advogados negaram o impedimento. Mesmo assim o reitor manteve a decisão de não autorizar a programação. Para a direção do PR o impedimento tem motivação política, uma vez que outros eventos da mesma natureza já foram realizadas no campus.

Além disso, já é público o apoio do partido ao pré-candidato ao governo Helder Barbalho, do MDB. “Não temos dúvida de que se trata de perseguição do governador Simão Jatene a um evento de seu adversário político”, afirma o secretário. Apesar do contratempo, o Encontro Estadual do PR acontece hoje, às 17h, no Sesi, localizado na avenida Almirante Barroso.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias