plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Tragédia na Fantasy Turismo completa 6 anos e motorista está foragido

No último dia 16 de julho, segunda-feira, completaram seis anos da tragédia em que 10 paraenses morreram a caminho de um congresso de informática em Curitiba, Paraná. O acidente aconteceu na rodovia estadual PR-090, entre Ventania e Piraí do Sul. No tota

No último dia 16 de julho, segunda-feira, completaram seis anos da tragédia em que 10 paraenses morreram a caminho de um congresso de informática em Curitiba, Paraná.

O acidente aconteceu na rodovia estadual PR-090, entre Ventania e Piraí do Sul. No total, 52 pessoas fizeram a viagem. O motorista do ônibus perdeu o controle, atingiu um caminhão que trafegava no sentido contrário e caiu em um barranco no referido trecho.

Leia também: Cinco anos após morte de estudantes, parentes ainda lamentam perda e demora no processo

Os laudos periciais apontaram que o motorista do coletivo, Manoel Maria Lopes de Pina, estava acima da velocidade permitida na via e foi responsabilizado pelo caso. Manoel Pina foi condenado pela Justiça do Paraná à pena de quatro anos, 11 meses e 15 dias em regime semiaberto por homicídio culposo (sem intenção de matar).

Desde junho deste ano, equipes da Divisão de Investigação e Operações Especiais (DIOE) estão à procura do motorista para cumprir o mandado de prisão. O sumiço amarga a vida daqueles que estão inquietos, à espera por uma resolução do caso.

“O grau de culpa que ele tem é tão grande que ele não aguentou e fugiu. Pode ser até uma pena leve, mas eu quero que ele a cumpra!”, desabafou José Maria de Oliveira, pai de Thamirys Oliveira, uma das vítimas do acidente que estaria completando 26 anos de idade este ano.

As 10 vítimas estavam a caminho de um congresso de informática em Curitiba (Paraná) (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

José é técnico de laboratório do Instituto de Ciências Biológicas da UFPA (Universidade Federal do Pará) e conta que a perda da filha única destruiu sua família por completo. “No começo eu quase não conseguia ficar no trabalho lá na universidade porque era onde ela [Thamirys] passava a maior parte do tempo. Antes aqui em casa era só festa, alegria, mas tudo mudou, tanto pra mim quanto pra minha esposa”.

A rotina pesada dos pais de Thamirys ficou limitada a comparecer no Centro de Apoio Psicossocial no bairro da Marambaia, onde o casal recebeu acompanhamento de psicólogos e psiquiatras.

O tempo não vai apagar a dor e o sofrimento dos familiares que perderam seus entes queridos nessa tragédia, tampouco vai curar as feridas físicas e emocionais daqueles que sobreviveram ao acidente e/ou presenciaram o cenário de destruição, mas José acredita que é preciso não esquecer e sempre buscar por justiça.

“Recentemente e depois de muito esforço, eu consegui realizar o sonho da minha filha que era terminar uma graduação. Mesmo assim eu busco por justiça. Quero que essa história tenha um ponto final”, afirma.

Manoel Maria Lopes de Pina está foragido e a polícia necessita de toda e qualquer informação sobre o paradeiro do motorista. Você pode informar através do Disque Denúncia 181. A ligação é anônima.

(Fernanda Palheta/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias