plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Novo técnico do Paysandu chega de mala e cuia

Cinco dias após o anúncio da dispensa do técnico Dado Cavalcanti, a diretoria do Paysandu apresenta, hoje, às 8h30, na Curuzu, em Belém, Guilherme Alves, que assumirá o cargo com a árdua missão de recolocar o time bicolor na rota de acesso à Série A de 20

Cinco dias após o anúncio da dispensa do técnico Dado Cavalcanti, a diretoria do Paysandu apresenta, hoje, às 8h30, na Curuzu, em Belém, Guilherme Alves, que assumirá o cargo com a árdua missão de recolocar o time bicolor na rota de acesso à Série A de 2019. O novo comandante bicolor recebe o Papão em situação de desconforto na Série B do Brasileiro, na qual a equipe ocupa a 13ª colocação na classificação, após o desfecho da 15ª rodada.

A contratação de Guilherme foi anunciada no último sábado, no site oficial bicolor. O treinador, como já se tornou praxe no futebol, não vem sozinho.

O técnico, que ficou de chegar ontem a Belém, traz em sua companhia o auxiliar Jorge Raulli, que também será apresentado junto com Guilherme. O sucessor de Dado, de 44 anos de idade, é iniciante praticamente na carreira de técnico, tendo iniciado na função em 2011, após ter pendurado as chuteiras, como jogador de futebol. Como atleta, ele passou pelo Grêmio-RS, Vasco-RJ e Atlético-MG, deixando o rastro de um artilheiro nato, marcando um total de 165 gols. A posição, curiosamente, é a mais carente no elenco bicolor, no momento, com apenas 8 gols dos 14 feitos pelo time.

Como treinador, Guilherme teve o trabalho mais profícuo comandando o Vila Nova-GO, justamente o último algoz alviazul, que venceu o confronto da última quinta-feira, por 2 a 1, na Curuzu, causando a saída do ex-treinador bicolor. Ele assumiu o time goiano no decorrer da Série B de 2016, encerrando a temporada na 12ª colocação entre os 20 participantes. Ao deixar o Tigre, Guilherme se transferiu para o Linense-SP, no ano seguinte, pelo qual disputou o Paulistão.

Guilherme, cujo início da carreira, como treinador foi no Ipatinga-MG, também passou pelo Novorizontino-SP, clube de maior durabilidade do treinador, com três temporadas seguidas, de 2014 a 2016. Foram 59 partidas no comando do time paulista, com 26 vitórias, 19 empates e 12 derrotas. O treinador afirmou reconhecer a insatisfação do torcedor do Papão, que está vendo o seu time a apenas dois pontos da zona de rebaixamento. “Entendo a preocupação do torcedor. Estou pronto para demonstrar, com muito trabalho e entrega, que estou preparado para estar aqui”, declarou.

(Nildo Lima/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias