plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Fique em dia com a saúde financeira do seu negócio

Chegou um momento na carreira da médica dermatologista Betânia Sales em que ela precisava transformar sua vida profissional. Isso porque ela via a quantidade de clientes no seu pequeno consultório crescer a cada dia. “O espaço já era insuficiente para a

Chegou um momento na carreira da médica dermatologista Betânia Sales em que ela precisava transformar sua vida profissional. Isso porque ela via a quantidade de clientes no seu pequeno consultório crescer a cada dia.

“O espaço já era insuficiente para a demanda. Foi aí que eu decidi procurar o Banco da Amazônia para saber em que perfil eu me enquadrava para conseguir um bom empréstimo e mudar de consultório” relembra.

Então, ela encontrou a solução ideal no programa FNO Giro MPE. “Fui sempre muito bem atendida e orientada pelos funcionários do banco. Consegui o empréstimo para adquirir uma sala comercial onde hoje funciona minha clínica, que é muito bem localizada”, comemora. Logo em seguida Betânia conseguiu um capital de giro utilizado para comprar mobília e matéria prima e pequenos equipamentos para o local.

DEMANDA

Antes da nova sala, Betânia trabalhava em dois hospitais e numa outra clínica além do seu consultório. “Atendia somente 3 dias por semana no consultório e a média de pacientes por mês era de umas 100 pessoas. Hoje atendo todos os dias na clínica e devido à grande demanda, saí dos outros dois locais de trabalho”.

Além do atendimento dermatológico, a clínica oferece ainda uma esteticista e uma nutricionista. “Juntando todos os atendimentos dá em média uns 300 atendimentos por mês”, diz a médica. Hoje, ela pôde contratar mais 3 funcionários. “Além disso, ainda terei a oportunidade de financiar meus equipamentos da clínica através do banco. Só tenho a agradecer ao Banco da Amazônia pela oportunidade!”, afirma.

Inúmeras vantagens para você ficar tranquilo

Jorge Frota, Superintendente em exercício do banco, no Pará e Amapá, ressalta que os programas de capital de giro do Banco da Amazônia contam com taxas diferenciadas e prazos adequados, que permitem às empresas antecipar seus recebimentos, bem como a manutenção do seu estoque.

“Como principal agente financeiro de desenvolvimento da Amazônia, temos bem definida a nossa missão, visão e valor”, garante. “Está no nosso DNA a boa prática bancária onde efetuamos análises criteriosas com o intuito de atender nossos clientes dentro da sua real necessidade”.

Frota destaca ainda que o banco tem buscado melhorias contínuas que o mercado oferece e os clientes necessitam. “Hoje podemos dizer que somos um Banco completo e sem perder a nossa essência, que é levar desenvolvimento e dignidade para os amazônidas”.

Jaciane Dergan, gerente de Relacionamento de Pessoa Jurídica do Banco da Amazônia, diz que além das operações de crédito com taxas diferenciadas, adquiridas com o FNO, os clientes dispõem de produtos e serviços agregados como o Internet banking, o Mobile banking e o Domicílio bancário.

O Internet Banking, explica, é sua agência do banco na internet, onde é possível realizar transações bancárias com total praticidade, segurança e rapidez. “Disponibilizamos o Help Desk, canal de atendimento para responder pedidos de informações, dúvidas e questionamentos para facilitar a navegação pelo 0800 280 3595”, diz Jaciane.

Já com o Mobile Banking o cliente conta com uma agência em seu celular, trazendo além da praticidade, uma grande comodidade. “Assim o cliente leva nossos serviços no (a) bolso (a). Todos os clientes podem obter esses serviços de atendimento gratuitamente”.

Comodidade e segurança para os clientes

O “Domicílio Bancário” é uma ferramenta diferenciada que oferece comodidade e segurança para os clientes e suas empresas. “É uma conta corrente mantida junto ao banco para o recebimento dos créditos das vendas realizadas com os cartões de crédito e débito. Tudo com maior segurança e comodidade”, explica Jaciane.

Ela garante que o cliente só garante vantagens para a empresa, com aumento nas vendas e acesso a meios de pagamentos eletrônicos, gerando uma maior possibilidade de vendas para milhões de pessoas portadoras de cartões de crédito, débito e voucher das diversas bandeiras conveniadas.

“Isso possibilita a redução da inadimplência com cheques devolvidos e/ou vendas parceladas. As vendas são creditadas diretamente em conta corrente, eliminado risco de assaltos e investimentos com transporte de valores, com possibilidade de antecipação das vendas parceladas, gerando um maior controle do fluxo de caixa”, detalha.

Entre os benefícios do programa, estão:

• Domicilio Bancário Débito: o cliente compra e o lojista recebe o valor das vendas diretamente na sua conta corrente em até dois dias úteis;

• Domicilio Bancário Crédito á Vista: o cliente compra e o lojista recebe o valor das vendas diretamente na sua conta corrente em 30 dias corridos;

• Domicilio Bancário Crédito parcelado pelo lojista: o cliente compra e o lojista recebe o valor das vendas diretamente na sua conta corrente em 30, 60, 90 dias e assim consecutivamente, de acordo com o parcelamento concedido;

• Domicilio Bancário Crédito parcelado pela administradora: o cliente compra e o lojista pode parcelar os valores diretamente com o emitente do cartão, sendo cobrado do cliente encargos financeiros. Nesta modalidade o lojista recebe o valor integral da compra em 30 dias;

• Domicilio Bancário Voucher: São cartões de benefícios (Alimentação, refeição, presentes, pré-pagos e etc..). O cliente compra e o lojista recebe o valor das vendas diretamente na sua conta corrente em até dois dias uteis.

As linhas para Capital de Giro do Banco da Amazônia

GIRO ESSENCIAL

Empréstimo parcelado destinado a aportar capital de giro às pessoas jurídicas de pequeno porte;

Pagamento em parcelas mensais e sucessivas;

Utilização dos recursos de forma simples e rápida;

Prazo: 24 meses;

Taxa pré-fixada.

Giro Amazônia

Empréstimo parcelado destinado a aportar capital de giro às pessoas jurídicas de médio e grande porte;

Pagamento em parcelas mensais e sucessivas;

Utilização dos recursos de forma simples e rápida;

Prazo flexibilizado para se ajustar à capacidade de pagamento;

Taxa pré-fixada ou pós-fixada de juros, mensalmente capitalizados e exigíveis de forma integral, já inseridos no valor das parcelas.

FNO-Amazônia Giro MPE

Solução de crédito para incrementar a produção;

Destinado a Micro e Pequenas Empresas (MPE´s), inclusive cooperativas, associações e empresas incubadas; Menores taxas do mercado; Parcelas que cabem no bolso; Concessão de bônus de adimplência de 15% sobre os juros para pagamento em dia; Isenção de Imposto Sobre Operações Financeiras (IOF).

(Lúcio Flávio/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias