plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Deputada Elcione pede apoio para sistema de saúde de Breves

O município de Breves, o maior da ilha do Marajó, no Pará, com 90 mil habitantes, enfrenta uma grave crise na área da saúde. Com a melhor estrutura de atendimento de toda a região, o sistema público, adequado para atender a demanda municipal, tem sofrido

O município de Breves, o maior da ilha do Marajó, no Pará, com 90 mil habitantes, enfrenta uma grave crise na área da saúde. Com a melhor estrutura de atendimento de toda a região, o sistema público, adequado para atender a demanda municipal, tem sofrido com a superlotação de pacientes de outras cidades da ilha. Além disso, o Hospital Municipal, único da região, inaugurado em 1945, que está sucateado e necessitando de reforma.

Para ajudar o município, a deputada federal Elcione Barbalho (MDB-PA) esteve no Ministério da Saúde, em audiência com o ministro Gilberto Occhi. Juntamente com os representantes de Breves, os secretários de Saúde, Amaury Cunha; e de Desenvolvimento, Bruno Ferro, Elcione apresentou ao ministro e à equipe ministerial a grave situação do município.

Pacientes que chegam de outros municípios em busca de atendimento e principalmente de internação já somam mais de 40% da demanda oferecida no sistema público de saúde do município. “Breves é o maior município da ilha e sempre ofereceu a maior estrutura em termos de saúde pública. O que assistimos ano após ano é o sucateamento de uma região onde vive uma população totalmente abandonada pelo poder executivo estadual. Todo reforço que pudermos oferecer à população será de muita utilidade para toda a região”, lembrou a deputada.

Elcione Barbalho também detalhou ao ministro da Saúde o registro de casos de raiva humana na região do Marajó, principalmente no município de Melgaço. Foram registrados, laboratorialmente pelo Instituto Evandro Chagas e pelo Instituto Pasteur, em São Paulo, sete óbitos causados pela raiva humana.

Na reunião, o secretário de Saúde de Breves, Amaury Cunha, entregou ao ministro um levantamento que mostra a demanda por mais leitos no município.

(Luiza Mello De Brasília)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias