plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 30°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ufopa convoca alunos em situação de prescrição acadêmica

Estudantes que estão em situação de prescrição acadêmica devem comparecer de 9 a 24 de julho de 2018, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nos campi de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa). Eles devem t

Estudantes que estão em situação de prescrição acadêmica devem comparecer de 9 a 24 de julho de 2018, das 8 às 12 horas e das 14 às 17 horas, nos campi de Santarém, Óbidos, Oriximiná e Juruti da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa).

Eles devem tomar conhecimento dos termos do Processo de Prescrição de Vínculo Institucional. Os discentes convocados receberão informações sobre a situação acadêmica e os procedimentos a serem adotados para instauração do processo.

O discente que desejar permanecer com vínculo ao seu curso terá direito de manifestar a sua pretensão e apresentar justificativa, podendo fazê-lo, por meio de recurso administrativo, até o dia 2 de agosto de 2018, conforme o edital de prescrição acadêmica.

Perderá o direito à vaga na Ufopa o discente que:

  • I – não atender à convocação no prazo estipulado;

  • II – receber parecer desfavorável ao pedido de permanência no curso;

  • III – não cumprir o prazo estipulado no termo de compromisso firmado com a subunidade.

Os recursos interpostos serão julgados pelas Comissões Especiais de Prescrição de Vínculo Institucional, instituídas pelos institutos e direção dos campi, e coordenados pela Comissão de Acompanhamento do Processo de Prescrição de Vinculo Institucional. Os discentes poderão anexar a seus recursos os documentos que julgarem necessários a fim de atestar os fatos descritos. O não comparecimento do discente ou indeferimento do recurso interposto resultará na perda do vínculo institucional com a Ufopa.

Os discentes que tiverem os pedidos de permanência deferidos serão chamados para assinatura do termo de compromisso, conforme local e prazos definidos em edital. Todos os discentes convocados que não se manifestarem nos locais descritos e dentro dos prazos previstos no edital terão sua vaga prescrita pela Diretoria de Registro Acadêmico (DRA).

Confira:

Veja os locais de comparecimento:

Campus de Santarém – Unidade Amazônia

Pró-Reitoria de Ensino de Graduação

Avenida Mendonça Furtado, n. 2.946, bairro de Fátima, 4º andar, sala 419

Campus de Óbidos

Servidor: Rômulo José da Silva Viana

Avenida Nelson Souza, s/nº, bairro Perpetuo Socorro

Campus de Oriximiná

Servidor: Leandro Nicolino de Souza

Rodovia PA 254, nº 257, bairro Santíssimo

Campus de Juruti

Servidor: Renato Sousa da Silva

Endereço: Rua Arnaldo Pinheiro, s/n, bairro Maracanã

Mais informações aqui no site da Proen.

(Com informações da Ufopa)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias