Edição do dia

Edição do dia

Leia a edição completa grátis


30°
R$

Notícias / Notícias Pará

Notícias Pará

Bragança celebra 405 anos com religião, cultura e muito sol

segunda-feira, 09/07/2018, 07:39 - Atualizado em 09/07/2018, 08:01 - Autor:


Para celebrar aniversário de 405 anos, Bragança teve programação religiosa neste domingo (8), na Vila-Que-Era, comunidade do outro lado da cidade, onde o município foi fundado, em 1613. A festa do aniversário começou às 6h, com missa em Ação de Graças, celebrada pelo bispo de Bragança, Dom Jesus Maria, seguida de café-da-manhã com a comunidade.


A marujada se fez representada na ocasião, com traje azul, como é tradição em qualquer momento que anteceda o dia 26 de dezembro. A programação de aniversário foi retomada à noite, na orla, onde houve apresentação de grupos musicais e queima de fogos.


Entretanto, o movimento principal foi em Ajuruteua, onde, a tarde, havia dezenas de ônibus no estacionamento público, Segundo o Corpo de Bombeiros o número de visitantes foi duas vezes maior ao de domingo anterior: 10 mil veranistas.


A PA- 458, estrada que liga a cidade de Bragança à Ajuruteua, não foi concluída ates das férias de julho, como estava previsto. Por se tratar de uma obra que está sendo realizada pelo Governo do Estado, a reportagem entrou em contato por celular, e-mail e whatsapp com a secretaria de Estado de Transportes (Setran) desde sábado (7), mas não teve retorno.


(José Clemente Schwartz de Bragança/Diário do Pará)

Conteúdo Relacionado


0 Comentário(s)

MAISACESSADAS