plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Belém recebe visita e homenageia imagem de Sant’Ana

Uma das mais importantes festas religiosas do Baixo Tocantins, no Pará, a Festividade de Sant’Ana foi festejada ontem (5), pelo Grupo Líder. Neste segundo ano consecutivo, a imagem da padroeira foi recebida no escritório central da empresa, em Belém, por

Uma das mais importantes festas religiosas do Baixo Tocantins, no Pará, a Festividade de Sant’Ana foi festejada ontem (5), pelo Grupo Líder. Neste segundo ano consecutivo, a imagem da padroeira foi recebida no escritório central da empresa, em Belém, por funcionários, convidados e pela comunidade miriense que reside na capital. O Grupo Líder recebeu a imagem de Sant’Ana como forma de agradecimento às bênçãos e graças alcançadas e como reconhecimento da sua importância para a continuidade da tradição.

HISTÓRIA

Durante a missa, José Rodrigues, um dos diretores da empresa, lembrou a trajetória e o patrimônio deixado pelo pai, Jerônimo Rodrigues, desde a época em que a família morava em Igarapé-Miri, local onde ocorrem as festividades. “Lembro com saudade do tempo em que participávamos da festividade de Nossa Senhora juntamente com nossos pais. Este momento mostra as nossas origens e a presença do passado em nossas vidas”, destacou seu José.Segundo o pároco da cidade, padre Denis Lima, a festividade já acontece há 304 anos e mantém a tradição deixada pelo casal português que trouxe a imagem para o município. A festividade em Igarapé-Miri acontece entre os dias 16 a 26 de julho.

(Leidemar Oliveira/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias