plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Uso de absorvente interno é mais seguro do que se pensa; saiba mais

O uso de absorvente interno ainda é um tabu entre as mulheres. Apesar de todos os benefícios que o mesmo pode trazer, algumas dúvidas ainda são muito comuns desde como colocar até o medo de causar algum problema de saúde na região íntima.  Garota morre

O uso de absorvente interno ainda é um tabu entre as mulheres. Apesar de todos os benefícios que o mesmo pode trazer, algumas dúvidas ainda são muito comuns desde como colocar até o medo de causar algum problema de saúde na região íntima.

De acordo com a ginecologista e obstetra Denise Ferraz, o chamado "tampão" é mais seguro que os comuns, pois o mesmo é mais higiênico e é feito com um material que proporciona muito mais conforto para a mulher e não causa nenhum mal ao trato genital feminino."

Mas a especialista alerta sobre os cuidados que esse tipo de absorvente exigem. É ideal que a mulher atente para determinados pontos como o uso do tamanho necessário para a quantidade de fluxo menstrual, os cuidados com a higiene na hora de colocar o tampão, assim como, ao tirar da embalagem, colocá-lo imediatamente na vagina. É importante ressaltar que esse tipo de absorvente nunca deve ser utilizado fora do período menstrual.

Segundo Denise, o risco da mulher ter ferimentos na região vaginal é muito pequeno, mas caso ocorra, é necessário a busca de um especialista imediatamente, pois o ferimento pode ser causador de uma doença rara chamada 'Síndrome do Choque Térmico', que ocorre devido à entrada de bactérias facilitada por lesões causadas pela fricção do produto com a pele.

No ano passado, foi registrada a morte de uma garota após usar o absorvente interno de forma errada. De acordo com a perícia, a morte da menina foi atribuída à síndrome do choque tóxico por uso de absorvente interno.

Apesar do caso registrado, as chances disso ocorrer são muito pequenas, além disso, nós separamos algumas recomendações para evitar este tipo de complicação como utilizar o absorvente adequado para a quantidade de fluxo menstrual, trocá-lo com frequência (a cada quatro horas), evitar utilizá-lo quando for dormir e, se possível, alternar com o uso do externo.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias