plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
VIRAL

A Noiva Cadáver: paraense faz ensaio de 15 anos em cemitério e resultado é impressionante

Quase toda menina sonha com o book e festa de 15 anos, quando a maioria opta pelo tradicional. Porém, a jovem Maria Rita resolveu inovar nesse momento e fazer um book fotógrafo em um lugar inusitado: o cemitério da Soledade, no bairro da Batista Campos, e

Quase toda menina sonha com o book e festa de 15 anos, quando a maioria opta pelo tradicional. Porém, a jovem Maria Rita resolveu inovar nesse momento e fazer um book fotógrafo em um lugar inusitado: o cemitério da Soledade, no bairro da Batista Campos, em Belém. As fotos ficaram super diferentes e encantaram, não só a família, mas como amigos e até desconhecidos.

A fotógrafa Carmen Helena explica como surgiu a ideia do book fotográfico. “Fomos para o parque do Utinga fazer as fotos da Maria Rita. E quando chegamos lá vi que ela usava um cordão de caveira, com um estilo diferente, e lembrei da minha adolescência, que eu era ‘diferente’, gostava de rock, e falei que não estava gostando das fotos. Então sugeri pra gente fazer o book no cemitério e na hora ela abriu o olho, acho que meio espantada, mas na hora topou. Então marcamos outro dia e fomos lá fazer”, conta.

Carmen Helena lembra como foi fazer as fotos no cemitério. “Em cada túmulo que eu passava, pedia licença para poder fotografar. Quando voltei pra casa fiquei com um pouco de medo, rezei e ficou tudo bem. Eu não tenho conhecimento de outra menina de 15 anos que fez book em cemitério aqui em Belém. Acredito que a novidade pode virar uma tendência”, finaliza.

A aniversariante Maria Rita contou ao DOL a empolgação do ensaio fotográfico. “No começo o meu aniversário ia ser com o tema ‘Alice no País das Maravilhas’, mas ai vi que muita gente faz. Então resolvi mudar e escolher um tema que fosse diferente e, ao mesmo tempo, algo importante pra mim. Aí escolhi ‘A Noiva Cadáver’ e juntou com a ideia da fotógrafa de fazer as fotos no cemitério, então ficou tudo maravilhoso”.

Ela lembra como foi chegar no cemitério e fazer as fotos. “Eu sou meio tímida e quando chegamos no cemitério, eu com aquela roupa, todo mundo ficava olhando. Então ei baixei a cabeça e fui. No final o resultado ficou incrível. As fotos ficaram lindas”.

A mãe da jovem, a médica Márcia Leite, também aprovou a inovação no aniversário da filha. “Além do ensaio fotográfico, a festa dela foi toda do tema. Os docinhos eram de sepultura, aranha, vários coisas que remetem ao tema. O bolo tinha a noiva e o noivo cadáver. Logo que ela falou eu aceitei, pois não era do que estamos acostumados a ver, não era nada tradicional. Até estamos em êxtase com o resultado das fotos e da festa”, revela.

E você, acha que o ensaio fotográfico em cemitérios pode ser a nova tendência nas festas de 15 anos?

(Ana Paula Azevedo/DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Viral

Leia mais notícias de Viral. Clique aqui!

Últimas Notícias