plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Taxistas voltam a protestar pedindo regulamentação de aplicativo com limitação da frota

  Taxistas de várias cooperativas de Belém, Ananindeua e Marituba voltaram a protestar na manhã desta terça-feira (26), para pedir a regulamentação de aplicativo de transporte com limitação da frota em Belém.  Confira como está o trânsito na Grande Be

Taxistas de várias cooperativas de Belém, Ananindeua e Marituba voltaram a protestar na manhã desta terça-feira (26), para pedir a regulamentação de aplicativo de transporte com limitação da frota em Belém.

Categoria seguiu em comboio pela avenida Presidente Vargas. (Foto: @jonrcosta/Twitter)

Eles chegaram a bloquear o cruzamento das avenidas Doca de Souza Franco com a Marechal Hermes, próximo à Companhia Docas do Pará, no bairro da Campina, em Belém e depois interditaram parcialmente a avenida Nazaré. "Taxistas de Belém. Unidos somos mais fortes", dizia a categoria em um cartaz.

Taxistas bloquearam parcialmente a avenida Nazaré, em Belém. (Foto: @rtpastana/Twitter)

Projeto gera protesto de taxistas

Segundo a categoria, está tramitando na Câmara Municipal um projeto, de autoria do vereador Ígor Andrade (PSB), que prevê a regulamentação do serviço de transporte individual de passageiros, por meio de aplicativos, em Belém, e que, inclusive já teria passado por algumas comissões de Justiça e de Transporte.

O projeto prevê a regulamentação, com o devido cumprimento de formalidades legais e fiscais, dos veículos que rodam no município através de aplicativos para transporte privado de passageiros.

Os taxistas aguardam um posicionamento do prefeito de Belém, Zenaldo Coutinho, que segundo eles teria barrado a regulamentação do projeto ou do presidente da Câmara Municipal, Mauro Freitas (PSDC). Segundo os taxistas, os motoristas de aplicativos de transportes são quase 12 mil em Belém, enquanto que taxistas são pouco mais de 5.400.

Para a categoria, o mercado está inchado para a concorrência desleal, já que os motoristas de aplicativos não pagam os mesmos impostos que os taxistas.

O DOL tenta contato com o Sindicato dos Taxistas de Belém.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias