plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Férias chegando e nada da prefeitura de Belém ajeitar os espaços de lazer

Durante as férias de julho, muitas famílias aproveitam as praças como opção de lazer. Em Belém, esses espaços nem sempre têm a manutenção adequada para receber as pessoas e é possível encontrar lixo, bancos quebrados, mato, calçadas quebradas e os brinque

Durante as férias de julho, muitas famílias aproveitam as praças como opção de lazer. Em Belém, esses espaços nem sempre têm a manutenção adequada para receber as pessoas e é possível encontrar lixo, bancos quebrados, mato, calçadas quebradas e os brinquedos quase totalmente destruídos e sem condições de uso.

Na Praça do Marex, no bairro de Val de Cans, que é bem arborizada, há um campo grande de futebol utilizado pela comunidade da redondeza. Mas o entorno é cheio de problemas: como a praça é arborizada, as folhas secas caem pelo chão e misturam-se aos plásticos que caem das lixeiras furadas ou que são jogadas pela própria população no chão. Os quiosques estão quebrados e pichados.

No parque do canteiro da avenida Romulo Maiorana com a travessa Humaitá, no bairro do Marco, o cenário é semelhante: lixeiras e bancos quebrados e brinquedos danificados, como os balanços, que por precaução, acabaram sendo amarrados na estrutura de madeira. A área é usada como campinho de futebol pelos adolescentes da área.

PORTAL

Na pracinha do Portal da Amazônia, os brinquedos também estão quebrados. O escorrega bunda e o trenzinho precisam de reformas. Apesar de ficar ao lado de uma base da Polícia Militar, o local também é apontado como inseguro pelos moradores.

O único espaço conservado visitado pela reportagem é o Ver-o-Rio, localizado no bairro do Umarizal. No local, é possível levar as crianças para brincar no parquinho e fazer refeições, principalmente de comidas típicas. Ainda assim, o público no local quer melhorias.

“O espaço precisa melhorar, principalmente com a manutenção dos brinquedo das crianças. É preciso também ter mais policiamento. Aqui vem a guarda municipal, mas não é constante”, reclama Elizandra Pinheiro, 42, professora.

A Prefeitura Municipal de Belém (PMB) informou, por meio de nota, que a Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan) realiza trabalhos de limpeza diariamente nas praças da capital, e que o Portal da Amazônia e a praça do Marex receberam, recentemente, os serviços de capinagem que são realizadas a cada 60 dias. Na praça da avenida Rômulo Maiorana estão previstos serviços de capinagem para as próximas semanas.

Sobre a segurança, a prefeitura disse também que A Guarda Municipal de Belém possui um posto fixo no Portal da Amazônia que funciona 24h por dia e realiza, ainda, rondas periódicas em todo o Portal a pé e em viatura. Nos demais espaços, são realizadas rondas.

(Dominik Giusti/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias