plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Reinaldo Silva Jr. e Cleide Borsoi transformaram o seu jardim em local descolado para eventos; é o Garden 821, na Nove de Janeiro. Agora, na sexta e sábado, haverá no novo espaço um Bazar Fashion Solidário, com as marcas Alphorria e Corporium, ao som de T

Reinaldo Silva Jr. e Cleide Borsoi transformaram o seu jardim em local descolado para eventos; é o Garden 821, na Nove de Janeiro. Agora, na sexta e sábado, haverá no novo espaço um Bazar Fashion Solidário, com as marcas Alphorria e Corporium, ao som de Ted e Banda e Toma Rock

Crescimento de carga em Val-de-Cans
O Terminal de Cargas do Aeroporto de Belém movimentou 533 toneladas no primeiro quadrimestre. O número é 75% superior ao apurado no mesmo período do ano passado. A importação teve um incremento de 88%, com um movimento de 153 toneladas, até abril. A exportação cresceu 70%.

Muda política dos cartões de créditos
Agora as operadoras de cartão de crédito podem decidir qual percentual será aplicado no pagamento mínimo da fatura, de acordo com o perfil do cliente. O padrão é de 15%. Os bancos também não podem mais cobrar taxas maiores dos clientes inadimplentes do que cobram no rotativo. As medidas visam reduzir o nível de inadimplência dos brasileiros e exigem mais planejamento financeiro. De modo geral, vale a recomendação: evitar fazer dívidas no cartão e, se precisar de crédito, buscar linhas mais baratas.

Pagamento da correção dos planos
O Bradesco pagará à vista a correção dos planos econômicos Bresser (1987), Verão (1989) e Collor 2 (1991), para poupadores que reivindicaram seu direito judicialmente. O Itaú foi o primeiro a anunciar a medida de pagamento à vista das indenizações. Santander fará a antecipação dos valores devidos, mas nos moldes das que os bancos oferecem para antecipação do 13º ou do Imposto de Renda, com custo de 1,49% ao mês. O BB também considera fazer algum tipo de antecipação aos poupadores. Na Caixa, 222 mil poupadores podem fazer a adesão junto ao banco. Mais da metade vai receber até 5 mil reais, patamar em que todos recebem os recursos de uma só vez.

Talentos
A CA Comunicação, em parceria com o Cesupa, lançará hoje, o projeto Crias da Casa, que possibilitará a revelação de novos talentos da publicidade paraense. Com a finalidade de trazer inovação para o mercado publicitário, a iniciativa selecionará alunos dos cursos de Publicidade e Propaganda e afins para participarem de um grupo de estágio.

Max
Será inaugurado em agosto, o Max Domini Premium, na Boaventura com Dom Romualdo de Seixas. Atendimento especial para todos os serviços do grupo, porém sem capela mortuária, que continuará no Memorial, na José Bonifácio.

Imóvel
A Prime Residencial lançou o empreendimento Bosque Metrópole, na rua do Hospital Metropolitano. Um “Minha Casa Minha Vida” ao lado de condomínios de luxo, como o Residencial Castanheira.

Vinho
Salmão com carpaccio de legumes ao molho de amendoim é um dos pratos criados para o jantar dos namorados, hoje, na Grand Cru. Os casais também poderão customizar as garrafas de vinhos com suas próprias mensagens.

Chope
Happy hour especial hoje na Amazon Beer. Com valor fechado, os casais terão direito ao buffet de petiscos, chope à vontade e ainda uma taça de espumante para brindar o amor.

Construção
No primeiro trimestre, as vendas de imóveis residenciais no Brasil subiram 22%, em relação ao mesmo período de 2017. Mas, os lançamentos recuaram 30,7% na mesma base comparativa. O Norte foi a única região negativa: -22,1%, tendo Belém e Manaus as maiores quedas em vendas.

Estacionamento
No térreo do Edifício Infante de Sagres, onde funcionou o Banco de Crédito Cooperativo, surgirá um parking para 80 motos e 10 carros.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias