plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Os Proença e o rádio no ParáForam seis meses de negociação para a Rede Amazônica comprar a 102,3 FM de Belém. O fato encerra um ciclo, quando em 1928, Edgar Proença fundou a PRC-5 Rádio Clube do Pará, a quarta emissora mais antiga do Brasil. Edyr Proença

Os Proença e o rádio no Pará
Foram seis meses de negociação para a Rede Amazônica comprar a 102,3 FM de Belém. O fato encerra um ciclo, quando em 1928, Edgar Proença fundou a PRC-5 Rádio Clube do Pará, a quarta emissora mais antiga do Brasil. Edyr Proença continuou o negócio do pai e depois passou adiante a AM. Em 1984, os filhos de Edyr fundaram a FM Cidade Morena, por 10 anos afiliada à Rede Cidade, do JB. Em seguida, por 27 anos a emissora foi afiliada à Jovem Pan. Com isso, os Proença deixam os microfones do rádio paraense. A única exceção será Edgar Augusto Proença à frente da longeva e exitosa Feira do Som, na Cultura FM.

Rede Amazônica chega ao Pará
Phelippe Daou Jr. chegou ao Pará. A aquisição da rádio 102,3 FM, que opera a Jovem Pan em Belém é simbólica. A Rede Amazônica, fundada em Manaus, em 1972, é o maior grupo de comunicação do Norte e já estava em quase toda a região com exceção do Tocantins e Pará. É queridinha da Globo, opera o G1 - Norte, tem satélite próprio, o Amazon Sat, e uma relação íntima com a Fundação Roberto Marinho. Chega focada em Belém, Marabá e Santarém.

Companhia em ritmo frenético
Eduardo Nassar já colocou o dinamismo da sua marca na revitalização da Companhia Belém. Perlla et Jr. trabalham no projeto da nova frente da academia que será para a nova Rua Belém, que surge em função do Parque Belém Porto Futuro. Ontem, foram inauguradas novas salas de danças, lutas e Solarium.

Equipes do Porto Quality
A Diretoria do Hospital Porto Dias começou a se articular para formar as equipes dos níveis tático e operacional que vão tocar o novo Hospital Porto Quality, na Governador. O propósito é montar times capazes de implantar, em curto prazo, os processos de Qualidade e Segurança que credenciam a Instituição a ser a única acreditada pela Joint Commission International (JCI) nas regiões Norte e Centro-oeste do Brasil.

Estratégias de Marketing de Influência
Apontada com uma das 10 mulheres mais influentes da internet brasileira, ex-palestrante oficial do Facebook no Brasil e consultora em Marketing Digital, Liliane Ferrari estará em Belém, no dia 23. Ela ministrará o curso “Marketing de Influência”, sobre como traçar estratégias de seleção e mensuração de resultados dos garotos-propaganda aos embaixadores e influenciadores digitais.

Mateus
O Grupo Mateus ficou com os antigos pontos da Yamada no Jurunas e na Cidade Nova. Locais para novos Mix Mateus, já no segundo semestre.

Eletro
O Grupo Mateus traz para Belém o Eletro Mateus, com as primeiras lojas na Jaderlândia e Maguari. E o imenso Mix Atacarejo, próximo ao Cristo em Castanhal, será inaugurado no segundo semestre.

Havanna
O emblemático Havanna Café vai ocupar espaço no 3º piso do shopping da Doca. Será o primeiro no Norte. É uma multinacional com produtos típicos da Argentina. Franqueado para Camila do Vale.

Edital
A Codem publicou editais de PMI para o Mercado de São Brás, área do antigo Iate Clube e buraco da Palmeira.

Yamada
Será nesta quinta, no Sagres, a Assembleia de Credores da Recuperação Judicial do Grupo Yamada. São quase cinco mil credores e o valor da dívida gira em torno de 262 milhões de reais.

Voo
Em maio, o aeroporto de Val-de-Cans registrou um incremento de 4,9% no movimento de passageiros em relação ao ano passado. No internacional, houve crescimento de 32% no embarque e 44% no desembarque.

Modulados
Ana Teresa Porciúncula assumiu a franquia local da Idélli Modulados, indústria gaúcha de Bento Gonçalves. Além de novo show-room, a marca ganhará um plano de comunicação para as novas mídias.

MB
Bruno Chiaratti, ex-Cyrela Porto Alegre, assumiu a diretoria Comercial do Grupo MB Capital. Tadeu Tremura passou a cuidar da diretoria de Desenvolvimento de Novos Negócios.

Comércio
No dia 28, Sebastião Campos e sua diretoria serão empossados na sede da entidade, para mais um mandato à frente da Federação do Comércio do Pará. Aliás, a Casa do Comércio, na Assis de Vasconcelos, inaugurada há 39 anos por Orlando Lobato, passa por completa e criteriosa revitalização. Ganhou inclusive, estacionamento com 80 vagas.

Argumento
O advogado Jarbas Vasconcelos, conselheiro federal da OAB, e pré-candidato do PV ao Senado, estará amanhã, no Argumento da RBA.

Festival
Com décor assinado pelas irmãs, a arquiteta Rosângela Martins e a decoradora de festas Roseane Menezes, a Fazenda Vitória deu início ao seu festival de São João com apresentação das famosas quadrilhas juninas de Bragança. Na gastronomia, que é uma atração à parte, está o melhor das comidas típicas dessa época.

Lançamento
A Mariza Foods acrescentará ao seu catálogo as ervilhas e seletas em conserva, que serão distribuídas nas principais redes varejistas do país.

Medicina
As universidades que ofertam cursos de Medicina poderão solicitar aumento de vagas. Entre os requisitos a serem analisados está, necessariamente, a estrutura de equipamentos públicos e programas de saúde existentes e disponíveis no município de oferta do curso.

Bike
As lojas de pneus do Formosa receberam com exclusividade pneus para bike da concorrida marca Levorin. Com pneus, o Formosa opera no varejo e atacado.

Sal
Uma grande festa junina, no dia 20, às 19h, marcará em alto estilo a inauguração do lojão do Líder no Sal. Mix completo, inclusive home center.

Trânsito
Muitos atropelamentos têm ocorrido em frente ao Formosa da Duque. Idosos transitam entre o supermercado e a feira da 25. O local merece a sinalização de passarela de pedestre, com fiscalização. A Semob, sempre preocupada com o lucrativo guinchamento, deveria cuidar melhor da segurança da população.

Imóvel
Ainda restam 673 imóveis retomados pela Caixa no Pará, sendo 150 em Belém, disponíveis para venda direta no site do banco. Preços e condições especiais.

Sede
A Caixa publicou o edital 212/2018 recebendo propostas fechadas até amanhã, para a venda do prédio de quatro andares na Padre Eutíquio, em Belém, onde funcionou a sua sede. Avaliação mínima, 3,5 milhões.

Quitação
A Caixa está com a campanha Quita Fácil que concede descontos de até 90% em créditos comerciais, em atraso há mais de 12 meses. Oportunidade para tirar o nome do Serasa quitando dívidas bem abaixo do seu valor.

Boi
Parintins comemora neste mês, 30 anos do Bumbódromo. Amazonino Mendes investiu 3,5 milhões de reais para revitalizar o espaço.

Madeira
A Aimex chegou a reunir 80 exportadoras de madeira, hoje são apenas 20. Em 2007, exportou 800 milhões de reais, no ano passado apenas 180 milhões de reais. Atualmente, as principais operadoras são a Lamapa, Tradelink, Ebata e Ideal.

À venda
A Aimex colocou à venda a estratégica área urbana de 20 hectares, exatamente atrás do posto de combustível na entrada da estrada de Mosqueiro, onde funcionou o seu laboratório de mudas e sementes. Pede 4 milhões de reais.

Turismo
Joy Colares será o diretor de Turismo na nova diretoria da Fecomércio. Foco em escolas de hotelaria e gastronomia no Marajó.

Amor
A Avao realizará o seu primeiro Encontro de Amor e Solidariedade de 2018, no dia 19, às 18h, na sede social da AP.

Guardado
Já está funcionando a Locca Box, um novo conceito no segmento de Self Storage. Chega trazendo praticidade e segurança para o cliente. Além do espaço extra que o cliente tem para guardar seus pertences, a empresa ainda disponibiliza salas de reunião e serviço de frete. Negócio de Célio e Karina Sales.

Cursos
Aguardam apenas a publicação da portaria do MEC: Feapa (Direito) e Esamaz (Medicina Veterinária).

Olho
Said Daibes conclui uma sofisticada clínica oftalmológica na Domingos Marreiros. Coisa grande.

Empreender
A Ambev escolherá um projeto piloto para investir entre startups empreendedoras e pesquisadoras.

Tio Sam
O DJ Paulinho Fidalgo vai comandar as três festas que a Star Tour promoverá em Orlando, reunindo os mais de 200 clientes de suas cinco excursões de julho. As opções americanas bombaram, porém a esticada ao Canadá foi cancelada.

Lembrança
Nesta quinta, o sofisticado jantar magno do Festival Ilhas e Sabores no Famiglia Sicilia, com direito a prato exclusivo da Boa Lembrança.

Canjica
Será no dia 22 a tradicional Festa Junina da AP, o evento de maior público no clube. Atrações: Willian César i Christiano, Banda RP2, Quadrilha Junina Sedução Ranchista e o DJ Fábio Yamada.

Ananindeua
Reserva de mercado. Banpará e Prefeitura de Ananindeua exigem que qualquer documento tenha reconhecimento no cartório do município, o desorganizado Bezerra Falcão.

Música
“Veja” abre espaço de cinco páginas para a nova música paraense com o título Pop ao Tucupi. Destaques: Felipe Cordeiro, Marisa Brito, Leonardo Pratagy e Jaloo-Jaime Melo Jr.

Fila
A rede Pão de Açúcar será pioneira no país, no fim das filas em supermercados. Pagamento direto do celular, sem necessidade de cartão.

Santinha
Nesta segunda e no dia 18, membros do grupo de saúde irão participar de curso de primeiros socorros para a Guarda de Nazaré.

Comunicação
O evento Comunica-Meeting Belém ocorrerá de 20 a 22 de setembro, no Belém Hall. Propaganda, Marketing e Live Marketing, da concepção, planejamento e execução.

Performance
O Time de Alta Performance em Ortopedia (Tapo) do Hospital Porto Dias completa um ano de atividade, no dia 19. Equipes multidisciplinares coordenadas, buscando o maior nível de Qualidade, Segurança e Custo-efetividade, sob a liderança do médico Jean Klay Machado.

EM ALTA
Namorados
Show de André Duá no jantar romântico da Noite dos Namorados, no Grand Mercure.
Forneria
Além da terça, a Forneria terá também amanhã, jantar especial à meia-luz.
Artesanal
O Restô Bossa Belém, na Ó de Almeida, também funciona à noite com uma hamburgueria artesanal.

EM BAIXA
BRT
Provavelmente, o BRT de Icoaraci a São Brás seja inaugurado antes das eleições.
Metropolitano
Provavelmente, a obra do BRT Metropolitano inicie antes das eleições.
Sal
Provavelmente, o acesso à praia do Atalaia esteja pronto antes das férias.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias