Notícias / Pará

INDIGNAÇÃO

Mãe bate em criança e é repreendida por populares. Assista ao vídeo!

Sábado, 09/06/2018, 10:58:13 - Atualizado em 09/06/2018, 11:20:46 Ver comentário(s)

EDIÇÃO ELETRÔNICA

Mãe bate em criança e é repreendida por populares. Assista ao vídeo! (Foto: Reprodução/Vídeo)
(Foto: Reprodução/Vídeo)

Um vídeo registrado na manhã deste sábado (9) mostra populares indignados com uma mulher que teria batido no filho no meio da rua. O caso aconteceu em frente a um supermercado na Augusto Montenegro, próximo do Entroncamento, bairro do Castanheira, em Belém.

No vídeo, várias pessoas cercam a mãe da criança; uns tentam acalmá-la, enquanto outros recriminam a ação. Muita gritaria e o choro de uma criança são ouvidos. Assista:

APOIO x REPROVAÇÃO

Nas redes sociais, internautas criticaram a atitude dos populares e alguns atribuíram ‘a falta de correção’ com a violência. Já outros reprovaram a ação, defendendo que “pancada não resolve”.

LEI DA PALMADA

Em 2014, a Câmara dos Deputados aprovou a chamada ‘Lei da Palmada’, que proíbe pais e responsáveis legais por crianças e adolescentes de baterem nos menores de 18 anos.

Na época, a lei foi rebatizada de ‘Lei do Menino Bernardo’, em alusão a Bernardo Boldrini, de 11 anos, morto pela madrasta com a participação do próprio pai e dos irmãos, no Rio Grande do Sul.

A aprovação da lei gerou intensos debates e dividiu opiniões, além de ter sido tema no "DOL quer saber".

DENUNCIE

Se você conhece casos de crianças e adolescentes vítimas de maus-tratos e negligência, pode denunciar aos Conselhos Tutelares, às Polícias Civil e Militar e ao Ministério Público, através do Disque 181.

(DOL)





Comentários

Destaques no DOL