plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Pará lidera ações de combate ao trabalho escravo

As ações de combate ao trabalho análogo ao de escravo realizados pelos grupos móveis de fiscalização do Ministério do Trabalho resgataram até o mês de maio 504 trabalhadores submetidos a condições degradantes de trabalho em todo o país. Somente no mês de

As ações de combate ao trabalho análogo ao de escravo realizados pelos grupos móveis de fiscalização do Ministério do Trabalho resgataram até o mês de maio 504 trabalhadores submetidos a condições degradantes de trabalho em todo o país. Somente no mês de maio, foram 319 trabalhadores encontrados em situação irregular em propriedades urbanas e rurais. De janeiro a abril, foram 185 resgatados.

Minas Gerais e Pará foram os Estados com maior número de ações no período (5), seguido de Roraima (4). Houve ainda ações nos Estados de Alagoas, Bahia, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Rio de Janeiro, Santa Catarina e São Paulo, num total de 28 ações no período, principalmente nas atividades de criação de bovinos, construção civil, coleta de castanha e produção de carvão vegetal.

As informações sobre o combate ao trabalho análogo constarão brevemente no Radar do Trabalho Escravo, da Secretaria de Inspeção do Trabalho (SIT), uma ferramenta de consulta pública aos resultados consolidados da inspeção do trabalho no Brasil, que pode ser acessada pelo site.

INFORMAÇÕES

O Radar possui ainda informações sobre o combate à informalidade, sobre a sonegação de FGTS, sobre a inserção de aprendizes e portadores de necessidades especiais no mercado de trabalho, sobre acidentes de trabalho e ações fiscais de prevenção a acidentes e doenças do trabalho, sobre os autos de infração lavrados pelos auditores fiscais do trabalho e sobre a política pública de combate ao trabalho escravo.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias