plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 28°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Obra do Porto Futuro avança e chega à Doca de Souza Franco

A partir da próxima segunda-feira (11), parte da avenida Visconde de Souza Franco estará interditada para obras do projeto Porto Belém Futuro. Os trabalhos se concentrarão na pista interna da via, na confluência com a avenida Pedro Álvares Cabral, sentido

A partir da próxima segunda-feira (11), parte da avenida Visconde de Souza Franco estará interditada para obras do projeto Porto Belém Futuro. Os trabalhos se concentrarão na pista interna da via, na confluência com a avenida Pedro Álvares Cabral, sentido Companhia Docas do Pará, e deverão durar 90 dias.

A interdição irá bloquear calçada, ciclofaixa e a primeira pista de rolamento de veículos, o que causará um estreitamento na via. Também haverá um bloqueio para que quem trafegue pela avenida Pedro Álvares Cabral não consiga fazer a conversão para a pista interna da Doca, e acesse exclusivamente a pista externa. Segundo o Consórcio Novo Belém, responsável pela obra, a interdição é necessária para a execução da fundação da ponte sobre o canal das Docas.

Agentes de trânsito da Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana de Belém (Semob) estarão no local para orientar condutores nesta fase inicial de bloqueio na via. O projeto tem três etapas: a primeira vai revitalizar a área retroportuária, a segunda prevê a revitalização dos galpões do porto e depois a criação de museus, e espaços para restaurantes, além da divulgação da arte e da cultura paraense e amazônica.

A primeira etapa do Porto Futuro prevê a construção de um Parque Urbano, de zonas de estacionamento e de obras periféricas, tais como a instalação de uma ponte para melhorar o tráfego local. Também estão previstas a revitalização da Praça General Magalhães e a construção da Praça Futuro, com novas estruturas de lazer.

PARA ENTENDER

- O projeto do Porto Futuro foi idealizado em 2016, pelo então ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho. A ideia do projeto “Belém Porto Futuro” é revitalizar a região retroportuária de Belém. O parque terá áreas abertas e arborizadas, espaço pet, área infantil, praça de alimentação com comidas típicas, espaço lounge com gramado para descanso, pista de caminhada e posto policial. Tudo com um paisagismo moderno, além de estacionamento para mais de 400 carros. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada no dia 14 de março deste ano. A expectativa é impulsionar o desenvolvimento econômico regional e a integração logística, gerando mais empregos e renda para a população.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias