plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Após desentendimento entre Semec e Seduc, aulas em escola devem retornar esta tarde

A Escola de Educação Infantil Revoar das Andorinhas, no Conjunto Paraíso dos Pássaros, segue sem energia elétrica, atrasando a continuidade das aulas das crianças da instituição. A "luz foi cortada" por causa de falta de pagamento da Prefeitura. O caso f

A Escola de Educação Infantil Revoar das Andorinhas, no Conjunto Paraíso dos Pássaros, segue sem energia elétrica, atrasando a continuidade das aulas das crianças da instituição.

A "luz foi cortada" por causa de falta de pagamento da Prefeitura. O caso foi confirmado pela própria Secretaria Municipal de Educação (Semec).

Na quinta-feira (07), a Prefeitura informou que a energia elétrica seria restabelecida no mesmo dia e as aulas seriam retomadas nesta sexta-feira (08), o que não ocorreu.

Segundo o pai de um aluno, a escola segue às escuras, sem aulas. "O único posicionamento que deram foi que as aulas só voltam quando ligarem a energia", desabafou sem saber quando isto ocorrerá.

FALTA DIÁLOGO ENTRE OS TUCANOS?

Em nota, a Prefeitura de Belém, por meio da Secretaria Municipal de Educação (Semec) informou que o problema ocorreu por uma falha no pagamento das contas que deixaram de ser pagas pela Secretaria de Educação do Estado (Seduc). Segundo a prefeitura, a Seduc não comunicou ao município que pararia o pagamento das faturas, que continuou sob a responsabilidade do Estado depois do processo de municipalização, ocorrido em abril de 2016.

Talvez sem se comunicarem da forma correta, a Semec se disse "surpreendida" pelo corte, mas informou que já providenciou a quitação dos débitos e a religação da energia, para retorno às aulas nesta tarde.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias