plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
MAURO BONNA

Leia a coluna de Mauro Bonna

Os irmãos, empresários e comunicadores Edyr e Janjo Proença vão provocar saudade no criativo rádio paraense. Agora em julho deixam os microfones da Jovem Pan BelémJovem Pan Belém é vendidaDepois de 34 anos de sucesso, as famílias Proença (filhos de Edyr e

Os irmãos, empresários e comunicadores Edyr e Janjo Proença vão provocar saudade no criativo rádio paraense. Agora em julho deixam os microfones da Jovem Pan Belém

Jovem Pan Belém é vendida
Depois de 34 anos de sucesso, as famílias Proença (filhos de Edyr e Celeste) e Franco (filhos de Laércio e Nadete) venderam de porteira fechada o controle da FM 102,3, emissora afiliada à rede Jovem Pan em Belém, para a Rede Amazônica, forte grupo manauara. A partir de 1º de agosto, estreia a CBN FM 102,3. Incluída agora Belém, a rede CBN fecha o alcance de toda a região Norte. A Rede Amazônica é afiliada Globo nos estados de Amazonas, Amapá, Rondônia, Acre e Roraima, com sede em Manaus, e que agora coloca um pé na capital paraense.

Área mais ameaçada da Amazônia
Em artigo assinado na revista “Estudos Avançados”, da USP, uma proposta de 16 pesquisadores: o maior índice de desmatamento do bioma amazônico está situado entre o oeste do Maranhão e o leste do Pará. Esse território se destaca por grande diversidade cultural e biológica sustentada pela “conexão entre terras indígenas e uma reserva biológica”. Para eles, é necessário urgentemente formalizar a imensa área como Mosaico Gurupi e reconhecer um corredor ecológico na região, “para consolidar sua capacidade de resistência à predação ambiental e à violência étnica predominantes”.

Sala-cofre do “Goeldi” recebe recursos
O Ministério da Ciência e Tecnologia repassou 198 mil reais para a sala-cofre que abriga a Coleção de Obras Raras da biblioteca do Museu Goeldi. No acervo, há mais de três mil obras, que são do período entre os séculos XVI e XX, sobre história natural, viagens e explorações. Fechada para reforma desde julho de 2017, a sala agora conta com reforço de segurança e equipamentos de identificação digital. As obras são compostas por materiais como papel de trapo, seda e linho. Algumas têm capas de couro ou de madeira, enquanto outras possuem douração.

Porto
Alexandre Carvalho se desincompatibiliza hoje, da presidência do Sindicato dos Operadores Portuários (Sindopar). Alexandre será candidato a deputado estadual pelo PHS. Expert e entusiasta da logística portuária.

Estrada
Em maio, a Amport participou do Estradeiro BR-163 - Rodovia Cuiabá /Santarém. Em caravana, o projeto percorreu e verificou o drama da principal rodovia de acesso, da produção do Centro-Oeste, aos portos do Pará.

Médico
No período de 23 a 25, será realizado no Hangar, o XIX Congresso Médico Amazônico, reunindo mais de duas mil pessoas. Promovido pela Sociedade Médico-Cirúrgica do Pará, à frente José Rufino Santos, o evento terá como presidente de Honra, Luciana Maradei.

Paragominas
Amanhã, o Grupo MB Capital fará o lançamento da segunda etapa do condomínio Parque Paricá, em Paragominas.

Discursos
Acaba de chegar para o mix de equipamentos da JefferSom, o telepromter transparente.
O aparelho discreto e
acoplado em câmeras
é usado para passar textos.

Saúde
A ANS no Pará realiza, hoje e amanhã, uma ação voltada aos consumidores no Pátio Belém. Esclarecimentos para quem já possui plano de saúde e orientações aos que desejam comprar.

Avaliação
Cerca de 13 mil estudantes brasileiros foram avaliados pelo Programa Internacional de Avaliação de Estudantes (Pisa). As provas e questionários são aplicados em mais de 80 países. O Pisa abrange as áreas de leitura, matemática e ciências. A divulgação dos dados será feita em 2019.

Violência
Ontem, a Folha de S.Paulo, abriu grande espaço para a violência no Pará, inclusive com imensa foto na capa. Em quatro meses, houve 1.229 homicídios no estado, sendo 222 por policiais.

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mauro Bonna

Leia mais notícias de Mauro Bonna. Clique aqui!

Últimas Notícias