plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 32°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feirão terá comercialização de gasolina a cerveja sem imposto em Belém

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) realiza em mais de cem cidades brasileiras o Feirão do Imposto. Em Belém, o evento chega a sua 16ª edição, com o tema “Pague dois, leve um: menos discurso e mais eficiência no uso dos impostos”, e se

A Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje) realiza em mais de cem cidades brasileiras o Feirão do Imposto. Em Belém, o evento chega a sua 16ª edição, com o tema “Pague dois, leve um: menos discurso e mais eficiência no uso dos impostos”, e será realizado pelo Conselho de Jovens Empresários (Conjove), da Associação Comercial do Pará (ACP). Ao todo, serão quatro dias de ações, que vão iniciar amanhã. O ponto alto da programação ocorrerá no sábado, às 8h, quando serão comercializados três mil litros de combustíveis sem tributo no posto Dallas, na confluência das avenidas Pedro Álvares Cabral e Júlio Cesar. O litro da gasolina comum será vendido a R$ 2,75, com limite de 20 litros por pessoa, e haverá um total de 150 senhas.

No mesmo dia será oferecida a “Feijoada Sem Imposto”, no restaurante do Hotel Princesa Louçã, a partir das 12h. Ao longo da programação, também ocorrerá o “Happy Hour Sem Imposto”, com a desoneração tributária do chopp entre 18h e 22h, na sexta-feira (8), no bar Black Dog.

O ramo alimentar também aderiu a ação. Os restaurantes Izumo e Santé Saudável oferecerão “Almoço Sem Imposto”. Já o Supermercado Almirante vai comercializar o quilo do pão careca sem os tributos do produto.

Este ano, o Feirão do Imposto evidencia o quanto o dinheiro público é mal empregado e pede por menos promessas e mais ação por parte do Governo em prol da população. O Feirão do Imposto nasceu em 2002, em Santa Catarina. Seu propósito de disseminar informação tributária de forma simplificada à população tornou a ação conhecida nacionalmente. Em 2012, amealhou uma grande conquista: a aprovação da Lei do Imposto na Nota (Lei 12.741/12), que obriga todos os estabelecimentos a incluir nos documentos fiscais o percentual e o valor aproximado de impostos pagos.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias