plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Justiça nega pedido de liberdade de Padre Amaro

A Justiça do Pará negou na manhã desta segunda-feira (4) o pedido de liberdade do padre Amaro Lopes da Silva, preso preventivamente em março deste ano, acusado de extorsão, ameaça, esbulho possessório e abuso sexual. O julgamento ocorreu no Palácio Lauro

A Justiça do Pará negou na manhã desta segunda-feira (4) o pedido de liberdade do padre Amaro Lopes da Silva, preso preventivamente em março deste ano, acusado de extorsão, ameaça, esbulho possessório e abuso sexual. O julgamento ocorreu no Palácio Lauro Sodré, no bairro do Marco, em Belém.

A sessão que avaliou o pedido de Habeas Corpus foi realizada pela turma de desembargadores da seção de Direito Penal do Tribunal de Justiça do Pará (TJPA), que votou de forma unânime pela permanência da prisão.

Considerado o sucessor de Dorothy Stang, Padre Amaro foi preso no município de Anapú, no sudoeste paraense, onde era líder comunitário e um dos mais ativos coordenadores da Pastoral da Terra na região, polêmico por defender a regularização fundiária e assentamentos para famílias carentes, lutando contra grandes latifundiários e posseiros.

Segundo a Polícia Civil, além dos relatos dos crimes, foram obtidas, durante as investigações, provas materiais dos crimes praticados, entre as quais comprovantes de depósitos bancários em nome do padre e de outras pessoas ligadas a ele que comprovam os valores depositados como extorsão.

Após o caso, diversos movimentos sociais se manifestaram contra a prisão, afirmando que o ato foi um ato de difamação, baseada em acusações falsas.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias