plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Começa julgamento de PMs envolvidos em grupo de extermínio

Começou na manhã desta terça-feira (29) o terceiro e último júri dos acusados presos na Operação Navalha na Carne, que investigava a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive com envolvimento no caso conhecido como Chacina de Icoaraci, em qu

Começou na manhã desta terça-feira (29) o terceiro e último júri dos acusados presos na Operação Navalha na Carne, que investigava a ação de grupos de extermínio na Grande Belém, inclusive com envolvimento no caso conhecido como Chacina de Icoaraci, em que seis jovens foram assassinados. Na sessão, realizada no Fórum Criminal de Belém, oito réus, sendo sete policiais militares, são julgados pelos crimes de formação de quadrilha e porte de arma de uso permitido e uso restrito.

Os réus são Joelson Holanda Lira, conhecido como "Joel"; e os PMs Romero Guedes Lima, o "Montanha"; Jamilson Gama dos Santos; Rui Dias Pereira; Jorge Alex Medeiros Alves; Paulo Cesar Alves Pereira, o "Dedão"; José Djalma Ferreira Lima Junior; e Claudio Marcio Moraes Almeida.

O julgamento iniciou por volta das 8h. O primeiro depoimento foi realizado pelo PM Paulo César, que confirmou ter guardado munição em sua casa. Os outros réus também declararam ter posse de arma, confirmando que os armamentos foram encontrados em suas respectivas casas. Todo os policiais envolvidos chegaram a ser presos, passando de seis meses a um ano e meio na prisão.

O promotor Edson Cardoso Sousa fez sua manifestação sobre o caso ainda durante a manhã. A pena para posse de arma de uso permitido varia entre dois a quatro anos de prisão, enquanto que a pena por posse de arma de uso restrito pode chegar a seis anos. A pena por formação de quadrilha varia entre um a três anos de reclusão, mas o Ministério Público não está sustentando a formação de quadrilha.

Ao todo, 19 pessoas foram apontadas no processo, sendo que o julgamento precisou ser particionado, devido o grande número de réus. O primeiro julgamento ocorreu no dia 15 deste mês, quando foram condenados os policiais Mauro Reis Coelho, Rosevan Moraes Almeida e José Percival da Conceição Moraes. A segunda sessão foi no dia 22, quando o júri absolveu seis réus.


(DOL com informações do TJPA)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias