plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 31°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Ônibus vão circular normalmente nesta segunda (28) em Belém, diz Setransbel

Chegando ao fim do sétimo dia de greve dos caminhoneiros em todo o país, o Setransbel (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros) garantiu na noite de hoje (27) que a circulação dos ônibus na capital paraense permanece normal. Greve dos cami

Chegando ao fim do sétimo dia de greve dos caminhoneiros em todo o país, o Setransbel (Sindicato das Empresas de Transportes de Passageiros) garantiu na noite de hoje (27) que a circulação dos ônibus na capital paraense permanece normal.

A redução da frota foi considerada neste final de semana, 26 e 27, inicialmente por causa do bloqueio da entrada e saída do Terminal Petroquímico de Miramar, na rodovia Arthur Bernardes, de autoria dos motoristas do aplicativo Uber.

No entanto, a via foi liberada na noite de sexta (25), completando mais de dois dias de bloqueio pelos manifestantes que exigiam a diminuição no preço do combustível de forma geral.

RELEMBRE

Desde a manhã da quinta-feira (24), os motoristas do aplicativo Uber bloquearam a entrada e saída das bases de abastecimento da Petrobrás no bairro de Val-de-Cans, em Belém. Eles aproveitaram a iniciativa dos caminhoneiros e exigiram a redução, principalmente, da gasolina.

Não demorou muito para que motoristas fizessem longas filas nos postos de combustíveis da Grande Belém. Com a alta procura, rapidamente esses pontos ficaram desabastecidos.

Até que o Tribunal de Justiça do Estado do Pará expediu na sexta (25) uma liminar determinando que os manifestantes liberassem o acesso da Miramar. O pedido foi atendido horas depois de comum acordo entre manifestantes e a polícia militar, que estava no local.

Após a desobstrução do acesso ao Terminal de Miramar, o Sindicombustíveis-PA (Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do Estado do Pará) afirmou que o abastecimento seria normalizado aos poucos nos próximos dias em Belém e região metropolitana.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias