plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Protesto de mototaxistas chega ao fim na BR-316 em Ananindeua

Cerca de 100 mototaxistas fecharam a BR-316 na noite desta sexta-feiira (25). A manifestação aconteceu no km 5 da via, no sentido Belém-Ananindeua, próximo a entrada de Águas Lindas. O Centro Integrado de Operaçoes (CIOP) informou que o protesto encerro

Cerca de 100 mototaxistas fecharam a BR-316 na noite desta sexta-feiira (25).

A manifestação aconteceu no km 5 da via, no sentido Belém-Ananindeua, próximo a entrada de Águas Lindas.

O Centro Integrado de Operaçoes (CIOP) informou que o protesto encerrou por volta das 21h30 e a via foi liberada.

Logo no começo, a Polícia Militar esteve no local e informou que os trabalhadores ofereceram resistência para desobstrução da rodovia, entretanto, garantiram que o protesto seguiu de maneira pacífica e sem distúrbios.

O grupo decidiu se unir com trabalhadores de outros setores, como caminhoneiros, taxistas e motoristas particulares, e por volta das 20h começou a bloquear a rodovia. O trânsito no local ficou completamente travado.

Os trabalhadores exigem o fim da política de preços da Petrobras, implementada após a saída de Dilma Roussef da presidência. Esta política de preços da estatal levou a um aumento acumulado de 55% no valor dos combustíveis no Brasil apenas durante o governo Temer.

Entenda a Política de Preços da Petrobras

Iniciada em julho 2017, a política da Petrobras de acompanhar a oscilação internacional dos preços do petróleo levou a um aumento acumulado de 55% no valor dos combustíveis no Brasil ao seguir a variação internacional do preço do petróleo.

Sob a batuta de Pedro Parente, a empresa adotou essa política para se alinhar às práticas comuns do setor privado internacional, recupera a confiança dos investidores depois das perdas da época em que os preços eram controlados, durante o Governo Dilma Rousseff — e os resultados econômicos começaram a ser colhidos pela estatal no primeiro trimestre deste ano.

"O Brasil não tem os mesmos estoques de combustível e petróleo dos Estados Unidos, e quer, de repente, afetar milhares de pessoas com uma política [de reajuste] em tempo real só para dizer que é o oposto da política da Dilma e da [ex-presidenta da Petrobras Graça] Foster", critica Jean-Paul Prates, diretor-presidente do Centro de Estratégias em Recursos Naturais e Energia.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias