plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Projeto Mundiar está com vagas abertas para conclusão do ensino médio gratuita

O Projeto Mundiar destinado às pessoas que não concluíram o ensino médio está com inscrições abertas até o dia 31 de maio, na Escola Salesiana do Trabalho, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira, e

O Projeto Mundiar destinado às pessoas que não concluíram o ensino médio está com inscrições abertas até o dia 31 de maio, na Escola Salesiana do Trabalho, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira, em Belém.

São 30 vagas para o turno da noite. O estudo é gratuito.

Wanessa Brangeiro, coordenadora pedagógica e supervisora do projeto ressalta que essa é uma alternativa para quem abandonou a escola e deseja retomar os estudos.

“São alunos que tiveram alguma coisa no seu trajeto e que pararam os estudos por algum motivo e agora estão querendo voltar. Pra gente é muito importante porque é uma forma de dar uma oportunidade para eles concluírem o ensino médio. Isso é muito gratificante para nós, como escola”, comemora Wanessa.

Com a certificação em mãos, é possível dar continuidade à vida escolar. Wanessa relembra que assim ocorreu com uma aluna de 70 anos do projeto. “Era uma senhora cheia de sonhos e planos e que pode concluir o ensino médio com qualidade e novas oportunidades”.

As aulas começam no dia 1º de junho e serão realizadas na Escola Salesiana do Trabalho, localizada na avenida Pedro Miranda, esquina com a travessa Alferes Costa, no bairro da Pedreira, em Belém.

“A aceleração do ensino médio pode ser concluído em 18 anos. Nosso programa é organizado em módulos, que tem suas disciplinas”, explica Wanessa.

Os documentos necessários para inscrição são:

- Pasta L;

- Três fotos 3x4;

- Ressalva da escola anterior;

- Xerox da certidão de nascimento ou casamento e;

- Comprovante de residência.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias