plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
MUNDO

Flamengo e River Plate duelam pela primeira posição do grupo

Em choque de dois times já classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo visita o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela última rodada do Grupo

Em choque de dois times já classificados para as oitavas de final da Copa Libertadores, o Flamengo visita o River Plate nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires, na Argentina, pela última rodada do Grupo D da competição continental. Os argentinos lideram com 11 pontos, dois a mais que os brasileiros, que só se garantem em primeiro caso conquistem os três pontos.

A primeira colocação do grupo garante ao Flamengo a oportunidade de jogar a segunda partida das oitavas de final dentro de casa, com o apoio da torcida Rubro-Negra. Por isso, os jogadores acreditam que existe uma pressão pelo triunfo na Argentina.

“No Flamengo a pressão sempre vai existir. Pois sempre temos que ganhar e somos cobrados por isso, pelo que o clube representa. Conseguimos tirar um peso importante com a vaga nas oitavas de final, mas vamos em busca de um triunfo diante do River Plate”, disse o zagueiro Rhodolfo.

O técnico Maurício Barbieri, que no sábado viu seu time perder a liderança do Campeonato Brasileiro ao empatar por 1 a 1 com o Vasco, quer sua equipe jogando com inteligência em território argentino.

“O Flamengo sabe que vai ser um jogo muito nervoso e decidido nos detalhes. Vamos precisar colocar em prática aquilo que fizemos ao longo dos bons resultados recentes. Jogando com determinação, impondo a nossa maneira e valorizando a posse de bola”, disse o treinador.

Para escalar o time, Barbieri deve ter alguns problemas e mudanças serão promovidas. Na zaga, Réver, com dores no ombro direito, e Juan, com lesão muscular na coxa direita, ficam de fora. Assim, Rhodolfo e Léo Duarte vão compor o setor. Sem Diego, suspenso por acúmulo de cartões amarelos, Geuvânio seria usado no meio-de-campo como substituto, mas ele sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo no último treino antes do jogo e sequer viajou com a delegação. O colombiano Marlos Moreno então herda o posto.

Pratto é uma das esperanças de gol do River Plate na Libertadores (Foto: Juan Mabromata/AFP)

Pelo lado do River Plate, o técnico Marcelo Gallardo deixou claro a seus jogadores o que representa um triunfo nesta quarta-feira. “Para nós é muito importante uma vitória, pois assim vamos acabar com uma pontuação bem satisfatória na primeira fase, já projetando os compromissos complicados a partir das oitavas de final. O Flamengo é um grande adversário, mas temos condições de anotar um triunfo”, pontuou.

Mesmo convocado pelo técnico da seleção argentina para a Copa do Mundo, o goleiro Franco Armani estará em campo, pois foi liberado pela Associação de Futebol Argentino (AFA). Mas as principais esperanças do time recaem na dupla de ataque, composta por Ignacio Scocco e Lucas Pratto.

No primeiro turno da fase de grupos as duas equipes se enfrentaram no Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ), e naquela ocasião houve um empate por 2 a 2 com o Flamengo atuando sem a presença de sua torcida, punida pelas cenas de vandalismo vistas na final da Copa Sul-Americana. Naquela ocasião, Henrique Dourado e Everton, hoje no São Paulo, anotaram os gols brasileiros, com Mora e Mayada garantindo a igualdade.

FICHA TÉCNICA
RIVER PLATE-ARG X FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Monumental de Núñez, em Buenos Aires (Argentina)
Data: 23 de maio de 2018 (Quarta-feira)
Horário: 21h45(de Brasília)
Árbitro: Andres Cunha (Uruguai)
Assistentes: Mauricio Espinosa (Uruguai) e Nicolás Taran (Uruguai)

RIVER PLATE: Franco Armani, Gonzalo Montiel, Camilo Maidana, Martínez Quarta e Marcelo Saracchi; Leonardo Ponzio, Enzo Pérez, Exequiel Palacios e Nacho Fernández; Ignacio Scocco e Lucas Pratto
Técnico: Marcelo Gallardo

FLAMENGO: Diego Alves, Rodinei, Rhodolfo, Léo Duarte e Renê; Gustavo Cuéllar, Lucas Paquetá, Everton Ribeiro, Marlos Moreno e Vinicius Júnior; Henrique Dourado
Técnico: Maurício Barbieri

Emelec X Independiente Santa Fé

Emelec e Independiente Santa Fe se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), no Estádio George Capwell, em Guayaquil, no Equador, pela última rodada do Grupo D da Copa Libertadores em um verdadeiro confronto direto. Os dois times já estão eliminados, mas lutam pela terceira posição, que garante uma vaga na segunda fase da Copa Sul-Americana.

Atualmente o Emelec é o lanterna com um ponto, enquanto que o Santa Fe soma quatro pontos. Se ganhar por dois gols de diferença, o time equatoriano tira dos colombianos a terceira posição.

Fonte: Gazeta Esportiva

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Mundo

Leia mais notícias de Mundo. Clique aqui!

Últimas Notícias