plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Comércio de Belém já está no clima junino

Chapéu de palha, bandeirinhas coloridas, tecidos e balões juninos, ornamentos em patchouli e fantasias de quadrilha que exalam cor e alegria. Os adereços da quadra junina já estão por toda parte no centro comercial de Belém. E quem pretende aproveitar os

Chapéu de palha, bandeirinhas coloridas, tecidos e balões juninos, ornamentos em patchouli e fantasias de quadrilha que exalam cor e alegria. Os adereços da quadra junina já estão por toda parte no centro comercial de Belém. E quem pretende aproveitar os festejos do período – seja nas festas promovidas pelas ruas da cidade, nas escolas ou aniversários – encontra tudo o que precisa.

Embora os estabelecimentos já “respirem quadra junina”, os lojistas consideram o movimento de clientes ainda tímido. “A procura ainda está baixa, mas esperamos que melhore até início do mês (junho)”, projetou Carlos Castro, gerente de um armarinho que oferta opções desde tecidos, rendas e artigos decorativos para confeccionar um look junino completo.

ESTUDANTES

Por enquanto, a procura maior é de pais de alunos que vão participar das festas juninas escolares. No caso da autônoma Cláudia Queiroz, 30, a missão é pesquisar adereços para compor o tema junino do aniversário da filha, que completará oito anos em junho. “Toda vez fazia temático de desenho. Esse ano, resolvemos fazer junino. Morava no sul do Pará e lá não tem essa tradição, mas aqui é forte. Estou pesquisando e já comprando”, contou a mãe, que encontrou preços variados. “Vamos dar de brinde um chapéu de palha todo decorado. Não dá para deixar para cima da hora. É muita opção e a gente fica sem saber”, completou.

COPA

Gerente de uma loja de artigos de decoração e festa, Elda Campos, 31, esperava que o movimento aumentasse desde o começo deste mês. “Falta de dinheiro. Tem as festinhas escolares e a Copa, que começou a ajudar um pouco. Então, a gente espera que melhore daqui para o próximo mês”, disse.

A técnica em enfermagem Carla Tavares, 40, também optou por pesquisar no comércio o tema para compor o look country da filha, que participará da festa junina de sua escola. “Aqui é mais fácil achar a roupa. Agora estou procurando chapéu e outros artigos. Achei mais barato aqui. É tradição participar todo ano”, pontuou.

(Pryscila Soares/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias