plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
CINEMA

Sesc abre hoje mostra com 25 produções locais, entre curtas e longas-metragens

Acontece hoje, às 18h, a abertura da edição estadual da “Mostra Sesc de Cinema”. Na programação, 25 filmes paraenses, entre curtas e longas-metragens, estarão nesta edição, que se estende até o sábado, dia 26, no Centro Cultural Sesc Boulevard, com entrad

Acontece hoje, às 18h, a abertura da edição estadual da “Mostra Sesc de Cinema”. Na programação, 25 filmes paraenses, entre curtas e longas-metragens, estarão nesta edição, que se estende até o sábado, dia 26, no Centro Cultural Sesc Boulevard, com entrada gratuita.

Hoje serão exibidos os curtas “Limiar”, de André dos Santos; “Catadores de Sonhos”, de Homero Flávio e Úrsula Vidal; “Marajó das Letras”, de Fernanda Martins e Marcelo Rodrigues; e “Canção do Amor Perfeito”, de Fernando Segtowick e Alexandre Nogueira.

“Vivemos agora uma época muito boa de produções e avanços de narrativa, linguagem e um esforço de todos para nos firmarmos como realizadores de audiovisual no Brasil e no mundo. Fazer essa mostra é uma maneira de dizer que estamos vivos e produzindo aqui no Pará, além de tudo, filmes com qualidade e que contêm histórias universais e nossas próprias histórias”, diz o cineasta Alexandre Nogueira.

Promover a difusão da produção cinematográfica brasileira que não chega ao circuito comercial de exibição, contribuindo para a promoção e o lançamento de artistas de todo o país, é o objetivo do evento. Todos os dias, após a exibição, haverá um debate com os diretores das produções e um pocket show. “Eventos como esse são fundamentais para o compartilhamento do audiovisual produzido por aqui. É mais do que uma janela de exibição, é um portal que presenteia o público com uma nova ótica da sua cidade e do seu cotidiano”, diz Léo Augusto, autor de “Sampleados: Especial Ver-o-Peso”, que será exibido dentro da programação na quinta-feira.

A mostra foi montada a partir da inscrição das obras, que passaram por uma etapa de seleção. “É uma felicidade sem igual, pois lutamos muito para poder entregar um produto de qualidade para o público. Estar lá, olhar as pessoas assistirem ao que você fez, saber que de alguma forma você as tocou, é algo sem palavras. Além de tudo, é poder ter contato com outros realizadores e saber que não estamos sozinhos nessa batalha de fazer conteúdo audiovisual” , conta Alexandre Nogueira.

Destaques irão para mostra nacional

Cena de “Sampleados - Especial Ver-o-Peso”, de Léo Augusto. (Foto: Divulgação)

Depois da mostra, os filmes vão passar para uma segunda fase de seleção, quando serão definidos os quatro curtas e dois longas vencedores que irão participar da Mostra Nacional do Sesc, composta por 30 filmes do país inteiro. As produções serão avaliadas por uma comissão formada por profissionais e especialistas das áreas de cultura e de cinema de cada região.

Além de selecionar esses destaques, a Mostra também fará a escolha dos melhores por categoria: roteiro, filme, direção de fotografia, desenho de som, direção de arte, direção de elenco, montagem, atriz e ator.


Veja

Mostra Sesc de Cinema
Quando: De 22 a
26 de maio
Onde: Centro Cultural Sesc Boulevard (Boulevard Castilho França, 522/523 - em frente à Estação
das Docas)
Quanto: Entrada Franca
Informações: (91) 3224-5305 / 3224-5654

(Aline Rodrigues/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Cinema

Leia mais notícias de Cinema. Clique aqui!

Últimas Notícias