plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
POLÍCIA

Fazendeiro é assassinado em Anapu e irmão pede socorro a Bolsonaro; assista

Luciano Albano Fernandes, 52 anos, foi assassinado no fim da noite deste sábado (19), em Anapu, região sudoeste paraense. O fazendeiro foi baleado com dois tiros de arma de fogo quando estava em frente a sua residência, localizada na antiga Serraria da Fa

Luciano Albano Fernandes, 52 anos, foi assassinado no fim da noite deste sábado (19), em Anapu, região sudoeste paraense. O fazendeiro foi baleado com dois tiros de arma de fogo quando estava em frente a sua residência, localizada na antiga Serraria da Família Fernandes, na Rodovia BR-230.

Luciano era irmão do também fazendeiro Délio Fernandes, ex-vice-prefeito da cidade, que foi apontado como suspeito de envolvimento na morte da irmã Dorothy Stang, em 2005.

Após ouvir algumas testemunhas, a Polícia Civil de Anapu informou que Luciano estava deitado na residência junto com três irmãos. Por volta de 22h, a vítima se levantou da cama e caminhou até a varanda da casa, onde foi atingido. Ao retornar para dentro da casa, Luciano já estava ferido e sangrando bastante. Ele chegou a ser levado para o Hospital Municipal de Anapu pelos irmãos Cláudio e Silvério, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.

Os irmãos de Luciano disseram aos policiais que só perceberam o crime, quando a própria vítima disse "me mataram". Ainda segundo os relatos das testemunhas, Luciano não disse o nome de nenhum suspeito.

Silvério gravou um vídeo logo após o assassinato do irmão, onde relata como tudo ocorreu e faz apelo ao pré-candidato à presidência do Brasil Jair Bolsonaro. "Nunca vi uma cena tão horrivel assim. Anapu virou lugar de bandido. Só tem bandido", disse.

Nas imagens ele aparece bem emocionado e com a blusa cheia de sangue. Assista:

Após perícia no IML, o corpo será velado em Altamira, no prédio do Sindicato Rural de Altamira.

Além da equipe da Delegacia de Anapu, a Superintendência da Polícia Civil na região do Xingu, sediada em Altamira, determinou o enviou a Anapu de uma equipe da Delegacia de Homicídios de Altamira (DHA) para dar suporte às investigações do crime.

(Com informações de Felype Adms e Polícia Civil)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Polícia

Leia mais notícias de Polícia. Clique aqui!

Últimas Notícias