plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 27°
cotação atual R$


home
MÚSICA

Belém tem sábado de reggae com a banda Natiruts

Hoje é dia de reggae na Marine Club, com a banda Natiruts, que traz a Belém a turnê nacional de “Índigo Cristal”, álbum lançado no final do ano passado. A festa “Natiruts Sunset” ainda terá participação da Sevilha e Reggaetown, além do DJ Bernardo Pinheir

Hoje é dia de reggae na Marine Club, com a banda Natiruts, que traz a Belém a turnê nacional de “Índigo Cristal”, álbum lançado no final do ano passado. A festa “Natiruts Sunset” ainda terá participação da Sevilha e Reggaetown, além do DJ Bernardo Pinheiro. Os portões abrem às 16h30.

Apesar da turnê trazer o novo disco como base, sucessos como “Me Namora” e “Quero Ser Feliz Também”, que fizeram do Natiruts uma referência, estão garantidas no set list. Segundo o vocalista e compositor Alexandre Carlo, o que o Natiruts entrega de melhor para o público são músicas que elevam o astral, que mudam a energia, que trazem positividade corporal e mental. “Pelo menos esse é o feedback que a gente mais recebe dos fãs”, afirma.

Em seus nove álbuns lançados, a banda nascida em Brasília sempre teve uma grande capacidade de levar ao público as mensagens da cultura reggae de forma pop. Logo no primeiro EP veio o megasucesso “Liberdade Pra Dentro da Cabeça”, seguindo por “Meu Reggae é Roots”, “Andei Só” e “Leve Com Você”.

SUCESSOS

Depois de passar por grandes gravadoras a banda tornou-se novamente independente em 2005, com o disco “Nossa Missão”, e estourando com “Quero Ser Feliz Também”, uma de suas canções mais conhecidas. A segunda neste ranking de sucessos é “Natiruts Reggae Power”, lançada por ocasião dos dez anos da banda, em DVD de mesmo nome.

No novo trabalho “Índigo Cristal”, o grupo continua a trazer boas vibrações em suas letras, mesclando o reggae roots a diferentes influências musicais, como o toque de Bossa Nova em “Sol do Meu Amanhecer”, e alguns elementos jazzísticos em “Na Positiva”. além de letras engajadas, como no manifesto político “A Justiça Falha”, “Desculpe Doutor” e na própria faixa-título, uma mensagem de esperança por uma sociedade mais sã e mais feliz.

“A gente vê um Brasil muito dividido e acho que a contribuição maior que o Natiruts pode dar é justamente exaltar a busca pela esperança, pela força familiar e pelo amor ao próximo. A gente acha que isso é de uma relevância muito grande nos dias atuais e ajuda muito no processo que o país vem passando agora”, comenta o vocalista.

O “Natiruts Sunset” ainda reserva ao público a volta da banda Sevilha aos palcos após uma década. Sucesso no início dos anos 2000, o grupo agora tem Bruno Ferraj (voz), MG Calibre (baixo) e Daniel (guitarra) na formação, fazendo um passeio por músicas que marcaram época, como “Vou Pra Ilha” e “Paisagem”, além de novidades como “Carimbó Mundi”, uma mistura de carimbó e reggae. “Estamos com várias músicas novas que estamos mesclando com o repertório antigo. Essa [“Carimbó Mundi”] é uma homenagem ao mestre Chico Braga”, comenta Calibre.

(Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Música

Leia mais notícias de Música. Clique aqui!

Últimas Notícias