plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Feira do Empreendedor lota Hangar no 2º dia do evento

A Feira do Empreendedor 2018 já é um sucesso de público em relação à edição mais recente, ocorrida em 2016. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Fabrizio Guaglianone, mais de 40 mil pessoas estão participando do evento, que ocorre até amanhã (19)

A Feira do Empreendedor 2018 já é um sucesso de público em relação à edição mais recente, ocorrida em 2016. Segundo o diretor-superintendente do Sebrae, Fabrizio Guaglianone, mais de 40 mil pessoas estão participando do evento, que ocorre até amanhã (19) no Hangar, Centro de Convenções e Feiras da Amazônia.

“Com relação a feiras empresariais, esta é a maior que já aconteceu aqui no Estado. Com esses números de inscritos, já ultrapassa até a própria feira do empreendedor do ano anterior”, destaca ele. A expectativa é gerar R$ 30 milhões em negócios. São mais de 12 salas para capacitação e ainda cinco auditórios destinados para palestras e talk shows, além de dezenas de estandes espalhados pelo local do evento. É nessa megaestrutura montada que centenas de participantes lotavam as salas e formavam filas intermináveis.

“O melhor negócio do mundo é aquele que envolve prazer e paixão”, afirma o comediante Jovane Nunes, um dos integrantes da Companhia Teatral “Os Melhores do Mundo”, que palestrou no evento. “A gente confiava muito no nosso trabalho, que levou 11 anos até alcançar o sucesso que a gente esperava”, lembra Victor Leal, também integrante da companhia teatral.

GASTRONOMIA

É nisso que acredita a empreendedora Gabrielle Rodrigues, de 38 anos, que mora no município de Breves, no Marajó. Ela conta que procurava um negócio que a fizesse feliz pessoalmente. Há cerca de seis meses, ela diz que pesava 86 quilos com uma altura de 1,64 cm. Com sobrepeso, Gabrielle já tinha tentado fazer de tudo para emagrecer, mas nada dava resultado. Até que uma amiga dela, após pesquisar bastante, conseguiu encontrar receitas que a fizeram eliminar 15 quilos nesse período. “Nós nos unimos e nossos amigos gostaram das nossas receitas. Passamos a vender bolos, pães e tortas feitos a partir da farinha de castanha-do-pará e de outros ingredientes saudáveis”, frisa.

Gabrielle era uma das centenas de participantes da palestra “Cozinha Brasil Fit”, ministrada pela nutricionista Sheyze Alves, que ocorreu dentro do espaço “Experiência Gastronômica” na Feira do Empreendedor. O espaço “Experiência Gastronômica” é composto por alguns ambientes divididos em subespaços: confiabilidade, sensorialidade, restaurante virtual e saudabilidade, que se concretizam nas aulas práticas da cozinha show. São 100 lugares e a entrada é feita por ordem de chegada.

HORÁRIOS

A 9ª Feira do Empreendedor é realizada pelo Sebrae no Pará, até amanhã (19), das 9h às 22h, no Hangar - Centro de Convenções da Amazônia. Toda a programação é gratuita. Inscrições e informações: feiradoempreendedorpa. com.br.

(Wal Sarges/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias