plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
ESPORTE PARÁ

Disputa por titularidade está acirrada no Clube do Remo

Como um divisor de águas, a vitória conquistada pelo Clube do Remo no domingo (13), contra o Botafogo-PB, além de ter aproximado a agremiação da zona de acesso à segunda fase da Série C, encaminhou alguns jogadores para a titularidade no próximo compromis

Como um divisor de águas, a vitória conquistada pelo Clube do Remo no domingo (13), contra o Botafogo-PB, além de ter aproximado a agremiação da zona de acesso à segunda fase da Série C, encaminhou alguns jogadores para a titularidade no próximo compromisso do time, diante do Confiança-SE, domingo (20), em Belém, como por exemplo, no meio-campo e no ataque.

Everton assumiu de vez a camisa 10 azulina e, embora tenha feito apenas a sua segunda partida como titular, proporcionou alternativas de jogo que não foram vistas anteriormente por seus companheiros de grupo.

No setor ofensivo, Gabriel Lima, após retornar em bom nível, também assegurou vaga, principalmente pela lesão de Jayme, que deverá ser
vetado para o embate.

Já a ala direita ainda se encontra aberta, devido ao rodízio nos últimos duelos. Para se ter uma ideia, nas cinco partidas feitas pelo Leão na Terceirona, apenas uma vez se manteve a escalação de um confronto para o outro, que foi na segunda rodada, com a continuidade de Levy, mas que logo foi substituído no segundo tempo, pela baixa produtividade frente ao Globo-RN, em Belém. Desde então houve revezamento.

Hoje, quem assume a posição é Gustavo, que tem caído no gosto de Givanildo Oliveira. Todavia, o jogador, mesmo exibindo potencial na defesa, tem dificuldades de chegar ao ataque, algo oposto a Levy, que embora mais acionado ofensivamente, deixa a desejar na marcação. Por isso a contratação de Nininho, que a priori, chegou para ser titular na onzena de Giva, que o indicou para o departamento de futebol.

SOMBRA

A sombra na posição, contudo, é bem vista no plantel. De acordo com Gustavo, que deverá ser titular na lateral-direita, a concorrência é importante para a superação de qualquer profissional. Por isso, o faz desempenhar o seu papel com mais afinco para ganhar continuidade no time principal.

“Todo jogador precisa, para desempenhar um bom futebol, de sequência de jogos. Eu também preciso, por isso deixo a critério do professor. Estou fazendo o meu trabalho tranquilo, se tiver que ter, vou ter. Mas se for outro jogador, Levy ou Nininho, também estou tranquilo, fazendo o meu trabalho”, disse. “São jogadores experientes e excelentes profissionais. Isso motiva sempre e espero continuar mostrando o meu valor”, destacou Gustavo.

PRÓXIMO TITULAR

Nininho, inclusive, a depender de sua regularização, deverá ser o próximo entre os titulares. E como informou o jogador, a expectativa está grande. “A gente tem o desejo de sempre estar atuando. E foi por isso que vim para o Remo, para jogar e ajudar a colocar o time na Série B”, diz.

Todos confiantes para o duelo com o Confiança

O triunfo incontestável do Clube do Remo pela quinta rodada da Série C permitiu ao grupo de jogadores vislumbrar perspectivas positivas para a partida contra o Confiança, no domingo (20), principalmente por jogar em casa, onde teoricamente a equipe é mais forte.

O atacante Elielton espera voltar a balançar as redes, algo que não ocorre desde o dia 28 de fevereiro, ainda pela fase de grupos do Estadual, quando marcou dois tentos na vitória azulina por 3 a 1, contra o Independente.

Para o jogador, embora se faça presente em outras funções em campo, o papel principal do atacante é fazer gols. Desse modo, o profissional garantiu que tem se cobrado para ajudar o time a evoluir.

“Eu me cobro todo dia para estar fazendo gol, para cada dia estar melhorando. Fiquei feliz com os meninos que fizeram gol. Eu tenho ajudado na marcação, na assistência, mas atacante vive de gol, mas tenho certeza que as coisas vão começar a melhorar, as bolas começarão a entrar e a gente vai engrenar na competição”, almeja.

Elielton ainda disse que o objetivo é mirar no resultado coletivo. “O importante é a união e as vitórias. Quem entrar ou quem marcar, sei que vai ajudar. E
isso ajuda a todos”, explicou.

ANOTA

20/05 - Remo e Confiança se enfrentam neste domingo, às 19h, no Mangueirão, pela sexta rodada da Série C. O Leão está na 6ª posição do grupo A, com 7 pontos. O Confiança é vice-líder, com 10 pontos.

(Matheus Miranda/Diário do Pará)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Esporte Pará

Leia mais notícias de Esporte Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias