plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Escola dá água suja para alunos beberem em Igarapé-Miri

O prefeito de Igarapé-Miri, Antoniel Miranda (PEN), segue bastante ocupado tentando se manter no cargo após a cassação de Ronélio Antônio Rodrigues Quaresma (MDB), mais conhecido como Toninho Peso Pesado. A preocupação é tanta que talvez não sobre tempo n

O prefeito de Igarapé-Miri, Antoniel Miranda (PEN), segue bastante ocupado tentando se manter no cargo após a cassação de Ronélio Antônio Rodrigues Quaresma (MDB), mais conhecido como Toninho Peso Pesado. A preocupação é tanta que talvez não sobre tempo nem ao menos para serviços básicos, como um tratamento melhor com a educação no município.

Nos últimos dias, o blog Sentinela mostrou que alunos da Escola Municipal Álvaro Varges de Araújo, que fica localizada no Rio Murutipucu, no interior do município, estão bebendo água completamente contaminada. A água disponível, de acordo com a publicação, seria extraída de rios da região.

A água que está sendo servida apresenta uma cor amarelada, semelhando-se a urina, diz a denúncia, que enfatiza ainda que esta escola é considerada uma das principais da cidade.

"Se esta escola que é considerada de grande porte e abriga alunos que fazem o Ensino Médio está passando por estes problemas, agora imaginem as escolas pequenas que ficam em áreas mais longínquas, devem estar em situações piores", destacam.

CIDADE VIVE IMPASSE

Em 19 de fevereiro de 2018, a Câmara Municipal de Igarapé-Miri decidiu cassar o prefeito "Toninho Peso Pesado". Em seu lugar, quem assumiu foi o vice-prefeito, Antoniel Miranda (PEN). Os envolvidos no processo de afastamento, chefiado pelo vice, alegaram seis irregularidades para poder cassar Toninho. Após investigações, três delas já foram derrubadas.

Nas últimas semanas, o DOL teve acesso a um áudio que seria da conversa de Antoniel com um empresário da cidade. Na gravação, ele pede cerca de R$30 mil para "ajudar" alguns vereadores. A propina resultante da extorsão seria utilizada para "pagar" três vereadores.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias