plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 25°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

Família perde tudo em incêndio às vésperas do Dia das Mães. Saiba como ajudar!

Uma família perdeu absolutamente tudo após um incêndio que aconteceu próximo do final da noite deste sábado (12) na avenida Brasil, conjunto Marex, em Val-de-Cans, Belém. Após uma equipe dos bombeiros realizar a perícia na manhã de hoje, a suspeita é que

Uma família perdeu absolutamente tudo após um incêndio que aconteceu próximo do final da noite deste sábado (12) na avenida Brasil, conjunto Marex, em Val-de-Cans, Belém. Após uma equipe dos bombeiros realizar a perícia na manhã de hoje, a suspeita é que a causa tenha sido uma fiação no forro da casa, mas o laudo só será emitido daqui a 15 dias.

INCÊNDIO

Por telefone, um dos familiares explicou que estão todos abalados com a perda total dos bens, mas agradecem também que não tinha ninguém na casa durante o incêndio; do contrário a perda seria inestimável.

“Metade da família, praticamente, saiu para um evento bem longe daqui. Não tinha ninguém na casa, a não ser um cachorrinho que foi resgatado. Foi o vigia da rua que viu a fumaça e mobilizou os vizinhos. Os bombeiros foram chamados e, além de terem demorado muito para chegar aqui (eles têm uma unidade na júlio césar), chegaram com dois carros sem água e tiveram que esperar um terceiro”, conta Daniela Saiury, afilhada da dona da casa.

A equipe dos bombeiros conseguiu conter o fogo e resfriar a casa por completo na madrugada deste domingo, por volta das 3h. Mas a perícia só foi realizada às 7h, apesar de ser muito cedo para afirmar, os militares disseram que a causa pode ter sido a fiação elétrica no forro da casa.

A respeito da possível demora em atender a ocorrência e a falta de água nos carros dos bombeiros, o DOL tentou contato com a unidade fixada no referido bairro, mas não teve retorno.

Uma nota foi encaminhada também com o assunto e respondida na tarde desta segunda (14), em que informam que foram realizados os devidos procedimentos em tempo hábil com os equipamentos e ferramentas de trabalho em pleno funcionamento. Para esta ocorrência o tempo-resposta foi de seis minutos, que teria sido também registrado no CIOP.

Foto cedida por Daniela Saiury (Foto: Reprodução/Whatsapp)

PERDERAM TUDO

Daniela explica que a casa é antiga e, diante a intensidade das chamas, nada foi salvo. Até foi cogitada a possibilidade de manter a estrutura da casa, mas a família foi orientada pelos próprios Bombeiros que o ideal é destruir tudo e começar do zero.

Nas redes sociais, Daniela mobilizou amigos e seguidores e deu início à uma campanha para arrecadar qualquer tipo de material. São aceitas roupas, materiais de construção, aparelhos eletrônicos, produtos de limpeza ou alimentos. A proposto é que na próxima quarta-feira (16) seja realizado um chá de casa nova no próprio conjunto.

“Minha madrinha e a família dela são todos muito queridos aqui na vizinhança, e graças a Deus conseguimos uma ajuda aqui mesmo pelos vizinhos. Eles já doaram quatro camas e uma geladeira. Aceitamos qualquer coisa que seja de coração. Para as doações, podem deixar na casa minha avó ou na casa do meu primo”, pede.

DOL AJUDA

Toda ajuda é válida, então quem têm interesse em contribuir com as doações basta comparecer nos endereços abaixo:

+ Avenida Brasil, nº 211 - Conjunto Marex - Val de Cans

+ Avenida Brasil, nº 103 - Conjunto Marex - Val de Cans

TELEFONE: 9 8281-2404 (Daniela Saiury)

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias