plus

Edição do dia

Leia a edição completa grátis
Previsão do Tempo 26°
cotação atual R$


home
NOTÍCIAS PARÁ

1300 detentos devem sair no Dia das Mães; número é maior do que o ano passado

Cerca de 1300 detentos terão direito à saída temporária do Dia das Mães, que iniciou nesta quarta-feira (9) com retorno para o dia 16 de maio. Segundo dados da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará) repassados ao Tribunal de

Cerca de 1300 detentos terão direito à saída temporária do Dia das Mães, que iniciou nesta quarta-feira (9) com retorno para o dia 16 de maio. Segundo dados da Susipe (Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará) repassados ao Tribunal de Justiça do Estado do Pará (TJPA), desse total, mil presos serão liberados em Belém e região metropolitana.

Se comparado com o ano passado, o número é maior. São 400 detentos a mais com direito à saída temporária durante sete dias, conforme autoriza a lei. No entanto, esse dado pode ser alterado, uma vez que existem casos excepcionais com outra periodicidade.

PENALIDADES

O TJPA informou também que, em caso de retorno com atraso, será aplicada uma punição de perda das próximas saídas - caso não haja justificativa comprovada.

“Caso o preso não retorne dentro do prazo estabelecido pela justiça, um mandado de recaptura é expedido e um Procedimento Disciplinar Penitenciário é aberto em desfavor do apenado”, diz o TJPA por meio de nota.

Uma vez recapturado, o detento tem sua situação analisada, com possibilidade de aplicação de penalidade de regressão de regime e aplicação de ‘mau comportamento’ em sua certidão carcerária, caso fique configurada a falta grave.

(DOL)

VEM SEGUIR OS CANAIS DO DOL!

Seja sempre o primeiro a ficar bem informado, entre no nosso canal de notícias no WhatsApp e Telegram. Para mais informações sobre os canais do WhatsApp e seguir outros canais do DOL. Acesse: dol.com.br/n/828815.

Quer receber mais notícias como essa?

Cadastre seu email e comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Conteúdo Relacionado

0 Comentário(s)

plus

Mais em Notícias Pará

Leia mais notícias de Notícias Pará. Clique aqui!

Últimas Notícias